Notícias

13
Abr/18

Uso da tecnologia fortalece parceria entre FASB e UEPB





Os frutos da parceria firmada, em dezembro de 2016, entre a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) continuam surgindo à medida que as duas instituições avançam nos trabalhos de pesquisa e criam formas de aproximação. O acordo, que tem como objetivo promover a produção de conhecimento científico-educacional, ganhou mais um meio facilitador: a internet.

Na tarde desta terça-feira (10), foi realizada uma videoconferência entre membros do Grupo de Pesquisa-Ação CONSER/FASB. A transmissão foi gerada no auditório João Altivo Bergamo e acompanhada pelos pesquisadores da UEPB, em Campina Grande, na Paraíba. “Estamos estreando nossa aula dentro da programação que vem sendo desenvolvida conjuntamente. Passo a passo os laços vão se estreitando cada vez mais, propiciando condições para o fortalecimento da parceria entre essas duas grandes instituições”, declarou Roberto Marden Lucena, assessor especial do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras (IAESB), mantenedora da FASB.

Durante a transmissão, o pesquisador da FASB, Dr. Pedro Bergamo, ministrou aula sobre o caráter reflexivo da referencial-fundamentalidade do Estudo Contributivo e o prólogo da Economia Propedêutica e Interdisciplinar para os estudantes do programa de Mestrado Profissional em Formação de Professores da Universidade Estadual da Paraíba, conteúdo vinculado à disciplina Tópicos em Educação II: práxis educativo-coletiva.

“Estamos lançando mão desta ferramenta tecnológica que vai favorecer o diálogo entre a FASB e a UEPB na perspectiva de aprofundarmos, ainda mais, a práxis educativo-coletiva, que é a grande proposta da interlocução entre as instituições. A partir desse teste, abrimos a possibilidade de empreendermos outras experiências”, comemorou Vandré Vilela, coordenador do Programa de Assessoria ao Docente, desenvolvido na FASB.

Dentro da parceria também estão previstos encontros presenciais, na Bahia e na Paraíba

Fonte: Ascom/FASB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades