Notícias

05
Ago/13

Dr. Mário Machado: "Vergonha Sempre"

Em 1ª. Coríntios 13:11 Paulo assim descreve a transição menino/homem ”Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.” Assim devemos ser nós, deixarmos as coisas de menino para os meninos e assumirmos nossas responsabilidades de homem(independente de sexo), aqui bem entendido de adultos.

Em nosso país estão nos tratando, de uma forma geral, como se fossemos meninos, prometem a bala ou o doce se nos comportássemos e o que vemos é o oposto. A vista veio, nos comportamos, não causamos vergonhas ou constrangimentos, a visita foi embora e cadê o doce??

Nada do que prometem é cumprido, nada do que nos é de direito nos é concedido, ficamos, mais uma vez, chupando o dedo. Ao contrário de Cazuza, parece que não é mais ideologia a palavra chave é sim, HIPOCRISIA, eu quero uma para viver.

Ninguém se da conta de nada, ninguém assume nada e ficamos a deriva em um barco chamado Brasil. Tantas manifestações, tantas mobilizações, tantas arruaças, tantas quebradeiras e o que se conseguiu até agora, NADA, absolutamente NADA. Em países sérios o governo já teria sido derrubado, alguém já teria tomado as rédeas da situação e tratado de colocar as coisas nos eixos. Aqui não, pelo contrário, tudo como dantes no quartel de Abrantes.

Não sou um revolucionário, sou um democrata por espírito, alma e pensamento, só não entendo como é possível termos a faca e o queijo na mão e, simplesmente aceitarmos a goiabada ofertada e fazermos um Romeu e Julieta e acharmos que está tudo bem. Inconcebível, em meu triste e simples modo de ver.

No Rio e em São Paulo perguntam pelo pedreiro Amarildo, que simplesmente evaporou no ar. Logicamente vão dizer que ele foi seqüestrado por et’s e de quebra pedem a saída dos governadores. Em São Paulo deflagraram mais um escândalo envolvendo o governo do PSDB. Não existe santo, um único que seja. Neste ponto eu não me iludo e muito menos serei como Abraão que implorou por Sodoma e Gomorra, caso Deus achasse um único justo. Cadeia para quem merece. Vergonha na cara de quem precisa.

O mensalão vai voltar a pauta correndo o risco de ninguém ou quase ninguém ir para cadeia. Para que tanto marketing se não irão cumprir com os seus respectivos papéis? Vergonha, mais uma vez!

Um colega sugere a idéia de nos revoltarmos para tirarmos os ditos revolucionários do poder, ao que eu retruco que bastaria um Fla-Flu no Maracanã e um desfile da Escola Beija-Flor no Sambódromo com tudo grátis, que acabaria qualquer revolução.

Somos movidos por paixões momentâneas, talvez em outubro de 2014 não nos lembremos dos meses de junho e julho de 2013, e retornarão a mansão dos cristais os mesmos artistas que hoje a freqüentam, com meia dúzia de três ou quatro de fora.

Os Americanos têm uma frase emblemática: “Lembrem-se do Álamo”, fazendo menção a uma das maiores batalhadas travadas em solo americano onde mesmo com números inferiores e condições péssimas americanos lutaram pela manutenção daquela forte, traduzindo, nunca desistam, lutem até o fim, qualquer que seja este fim.

Outra frase diz: “Nunca desista, nunca, nunca, nunca. Pequeno ou grande, nunca desista.” Muitas vezes aqui desistimos antes de começar. Nunca desista.

Tempos sombrios se aproximam, é preciso estarmos vigilantes e atentos para não cairmos, e ai daquele que esteja em pé para ver que não caia. Vigiai e Orai, sempre!

ESTA É A MINHA OPINIÃO!!
[email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades