Notícias

11
Abr/18

Secretaria Municipal de Educação de Barreiras propõe calendário de reposição de aulas



 

Em reunião na Escola Municipal de Informática, na tarde dessa terça-feira, 10, gestores escolares, conselhos, sindicatos e representantes da Secretaria Municipal de Educação, debateram sobre a implantação de um calendário que atenda à necessidade de reposição de aulas em algumas unidades escolares da rede que tiveram atraso no início do ano letivo, em função das intervenções de reforma e requalificação.

Segundo a secretária de educação Cátia Alencar, o objetivo é que as datas se alinhem de modo democrático, cumprindo a obrigatoriedade dos 200 dias letivos, sem prejuízo na prestação de serviços como transporte e fornecimento de merenda escolar, também durante os dias de reposição.

“Fizemos nossa proposta de calendário que será apreciada pelos professores em suas unidades de ensino, agiremos para que todos os alunos e profissionais sejam atendidos em suas demandas também no calendário de reposição”, disse Cátia.

A Prefeitura de Barreiras assumiu o desafio de reformar 32 escolas de modo simultâneo. Com a extensão do período chuvoso, algumas unidades foram entregues dentro do período letivo, daí a necessidade de reposição. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é de que até o dia 20 o calendário seja aprovado.

“Estamos executando o maior programa de recuperação de escolas da Bahia. Além das unidades entregues completamente reformadas e requalificadas, outras dez serão construídas, a educação é prioridade em nossa gestão e os nossos alunos terão o direito a uma escola de qualidade respeitado”, disse o prefeito Zito Barbosa. 

Fonte: Dircom PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades