Notícias

11
Abr/18

Barreiras participa do Seminário Diálogos sobre a Primeira Infância no SUAS, em Salvador

 





A secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo, juntamente com a diretora do Departamento de Proteção Básica de Barreiras, Jane Lúcia Pimentel, participaram do Seminário Diálogos sobre a Primeira Infância no SUAS, promovido pela Superintendência de Assistência Social da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social - SJDHDS. O evento aconteceu em Salvador nessa terça 10, e quarta-feira, 11.

O seminário foi voltado aos profissionais da assistência social dos 417 municípios da Bahia, com o objetivo de promover o diálogo sobre o papel da família, o fortalecimento dos vínculos, além do cuidado e a promoção do desenvolvimento infantil.

O Programa Primeira Infância no SUAS materializa a participação da política de Assistência Social no Programa Criança Feliz, de natureza intersetorial, potencializando as atenções já desenvolvidas pela política de Assistência Social às gestantes, crianças na primeira infância e suas família, trazendo novos elementos para fortalecer o enfrentamento da pobreza além da questão da renda e reduzir desigualdades.

De acordo com a secretária municipal de assistência social, essa foi uma grande oportunidade para discutir questões envolvendo projetos relevantes aos municípios. “Tivemos a oportunidade de conhecer importantes projetos e suas aplicabilidades. Nas palestras, discutimos sobre a primeira infância e sua relação com as políticas públicas, o desenvolvimento social e econômico dos municípios, dentre outras temáticas irão contribuir na implantação do Projeto Primeira Infância Criança Feliz, em Barreiras ainda esse ano”, disse Karlúcia Macêdo.

Fonte: Dircom Prefeitura de Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades