Notícias

14
Mar/18

Oziel Oliveira vai ao DF garantir internet para todos no LEM





O prefeito Oziel Oliveira esteve na capital federal na última segunda-feira (12), acompanhado do secretário municipal de Ciências e Tecnologia, Nil Teixeira, para garantir a implantação do projeto Cidade Digital em Luís Eduardo Magalhães.

O convênio assinado com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações vai possibilitar a instalação de fibra ótica no município, com a finalidade de integrar escolas, postos de saúde, hospitais e secretarias, por exemplo, além de possibilitar a implantação de sistema de monitoramento em ruas, praças e prédios públicos, melhorando, assim, a segurança da cidade.

De acordo com o termo de adesão, diversas localidades da Zona Rural e também da Urbana ainda sem acesso à internet em Banda Larga, como o bairro Sol do Cerrado, por exemplo.

Ao município caberá garantir espaços adequados para a instalação dos equipamentos, além de segurança e fornecimento de energia elétrica. Já o ministério ficará responsável pela liberação, instalação e manutenção dos equipamentos instalados.

Segundo o prefeito Oziel Oliveira, após ser implantado, o serviço deverá melhorar o acesso e a inclusão digital de moradores das localidades mais distantes do Centro da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

“A ampliação do sinal de internet que asseguramos com este novo convênio irá conectar milhares de luiseduardenses ao mundo digital, o que proporcionará diversas vantagens como acesso aos serviços públicos, à educação, à informação e capacitação profissional, para citar algumas. As ações da nossa Rede do Bem também serão impulsionadas com essa conquista, acessando uma quantidade muito maior de crianças, jovens, adultos e idosos, que passarão a receber capacitação para adentrar a este “mundo novo”, justificou o prefeito.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades