Notícias

14
Mar/18

Secretaria de Assistência Social e Trabalho realiza programação especial para mulheres barreirenses

Como parte das comemorações do mês da mulher, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho organizou uma programação com serviços e atendimentos às mulheres que moram na zona urbana e também na zona rural do município. As ações tiveram início nesta quarta-feira (14), com reuniões comunitárias e serviços socioassitenciais no CRAS III, no bairro São Pedro onde as participantes foram recepcionadas com um café da manhã, e também na Escola Adroaldo Costa, no Cerradão. Até a próxima sexta-feira (16) a programação terá sequência.


No primeiro dia dos atendimentos as mulheres acompanharam palestras sobre ‘a importância do CRAS na comunidade’ e ‘mulheres e os serviços socioassistenciais’. Também tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre os serviços oferecidos e fazer atualizações do CadUnico, Passe Livre, Carteira de Idoso, além serem orientadas sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e acolhimento familiar.

“A proposta é levar serviços e informações principalmente às mulheres que estão mais distantes e muitas vezes não têm tempo ou condições de sair de suas casas para ir até um CRAS buscar seus benefícios. Intensificamos as ações neste período, mas, nossa meta é continuar com essas abordagens até atingirmos 100% de cobertura em todo o município”, disse a secretária Karlúcia Macedo.

Na quinta-feira (15), das 8:30h às 16h30min a reunião será na Escola Manoel Rocha de Carvalho, no KM 30 e na sexta-feira (16) a programação será encerrada com uma roda de conversa às 16h na Escola Paulo Freire, no Conjunto Habitacional Rio Grande, com a temática ‘Rede de Proteção e Empreendedorismo’.

Fonte: Dircom/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades