Notícias

08
Mar/18

Prefeitura de LEM realiza atividades em comemoração ao Dia da Mulher











Na manhã de hoje (8), centenas de pessoas participaram de uma série de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Quem compareceu à Policlínica Municipal teve a oportunidade de receber a vacina contra hepatite B, tétano, febre amarela e imunização contra a tríplice viral. Também foram realizados atendimentos ginecológicos, exames preventivos e testes rápidos.

“Esse é um dia muito especial para as mulheres de Luís Eduardo Magalhães. Estamos oferecendo assistência diferenciada como forma de homenagem. Mas é bom frisar que essas ações acontecem continuamente em nossa rede”, comentou o Secretário de Saúde, Felipe Melhem.

As pacientes acompanharam ainda palestras sobre a importância e os benefícios da higiene bucal. Já a psicóloga Flávia Rizkalla, coordenadora do Programa Borboleta que assiste mulheres vítimas de violência, falou sobre o trabalho desenvolvido no município e a importância das vítimas denunciarem os agressores.

“Estamos muito felizes com os resultados obtidos hoje. O trabalho da Secretaria de Saúde não se limita apenas ao atendimento médico. Orientar a população sobre diversos assuntos também faz parte do nosso dia a dia”, destacou Felipe Melhem.

Uma palestra sobre a Lei Maria da Penha, preparada pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social também marcou as comemorações. Realizada em duas etapas (das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas), a atividade foi direcionada aos grupos socioeducativos atendidos pelo CRAS. Os esclarecimentos foram prestados pela assistente social, Celestiana Nunes. Ainda pela manhã, idosas participantes do PROMATI, médicas e enfermeiras da Policlínica Municipal foram homenageadas. Na ocasião, receberam lembrancinhas. O evento principal da pasta acontecerá às 18 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU’s) e é aberto à população. A médica ginecologista, Lenília Spaniol, fará uma palestra sobre Controle de Natalidade. “Nesse dia tão importante, vamos trazer para nossas mulheres a oportunidade de ouvirem uma profissional que já é consagrada em nossa cidade por seu grande conhecimento, pois não mede esforços para buscar o que há de mais moderno e benéfico na área de ginecologia e obstetrícia”, destacou Rose Sanderson, Secretária de Trabalho e Assistência Social.

As ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher ocorrerão durante todo o mês de março.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades