Notícias

08
Mar/18

LEM passa a contar agora com polícia técnica e IML






Administrativo


Laboratório



Na manhã desta quinta-feira, 7, a reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve no prédio da secretaria de segurança, ordem pública e trânsito, localizado na Rua José Cardoso de Lima, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Na oportunidade, o repórter Weslei Santos esteve conhecendo as salas onde vão ficar os peritos técnicos e a sala de laboratório que ira funcionar na cidade.

A nossa reportagem conversou ainda com o secretário de segurança do município, Daniel Álvares, que informou que o município só está no aguardo do Governador Rui Costa assinar alguns protocolos para a vinda dos peritos que ocorrerá em aproximadamente 30 dias e após divulgação no diário oficial do estado.

O município cedeu duas salas no prédio da secretaria de segurança para a polícia técnica. Até o mês de Julho está previsto para chegar a geladeira do IML de LEM que funcionará no DISEP após autorização também do Governador Rui Costa, durante inauguração do distrito integrado de segurança pública.

Saindo no diário oficial, e com a vinda dos peritos pra LEM, os corpos de vítimas de homicídios, acidentes, entre outros, serão de imediato períciados e removido para o IML de Barreiras pelo rabecão de LEM, que já se encontra estacionado em frente à secretaria de segurança.

Isso ocorrerá até a chegada a geladeira e depois tudo passará a funcionar em no DISEP de LEM e os corpos não precisarão ser mais removidos Barreiras.

Outros serviços como; perícia em motos, carros, armas também será feito pelos peritos de LEM e evitará os transtornos e deslocamentos de peritos de Barreiras.

Com isso quem ganha é a população que precisa de ter um veículo períciado. As forças de segurança, como a polícia militar já chegou a ficar por quase 10h, guardando um local de homicídio enquanto poderia estar fazendo outras diligências em prol da população.

"Agora ocorreu um crime, a polícia técnica chega junto, faz a perícia e a remoção do corpo imediatamente para o IML de Barreiras. Mas isso ainda por pouco tempo. Depois que chegar as geladeiras do nosso IML, tudo, incluindo a necropsia, será feito aqui no LEM. Uma conquista do nosso prefeito Oziel Oliveira junto ao governo do estado", contou Daniel Álvares.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades