Notícias

23
Fev/18

Governador entrega DISEP e anuncia benefícios para a infraestrutura e educação de LEM



























Durante a visita a Luís Eduardo Magalhães, o Governador da Bahia, Rui Costa, entregou oficialmente o prédio do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP). A estrutura contempla ambientes para as atividades administrativas e unidades das Polícias Civil e Militar. A área total é de 6.200 m² e o investimento foi superior a R$ 3 milhões. "Tudo para garantir instalações adequadas para nossas forças de segurança executarem seu papel com muito mais eficiência", explicou Rui, que determinou também a instalação do Instituto Médico Legal no município. "Tudo isso reflete a atenção que temos recebido do Governo do Estado, que é fruto do nosso empenho na incansável busca por melhorias para a nossa cidade", exclamou o Prefeito Oziel Oliveira.

Na sequência, a comitiva seguiu para o Sindicato dos Produtores Rurais, onde uma cerimônia reuniu representantes de diversos municípios da região oeste, bem como de vários segmentos da sociedade luíseduardense, autoridades civis e militares, deputados estaduais e federais, os Senadores Otto Alencar e Lídice da Mata, os Secretários Estaduais, Jusmari Oliveira (Desenvolvimento Urbano), Marcus Cavalcanti (Infraestrutura), o Senador Walter Pinheiro (Educação) e Jaques Wagner (Desenvolvimento Econômico). Na oportunidade, Rui Costa assinou a ordem de serviço para a restauração de importantes trechos de rodovias estaduais. O benefício compreende a BA-460, entre a BR-242 e a Comunidade das Placas; BA-459, entre o Cerradão e Formosa do Rio Preto e BA-463, entre Roda Velha e São Desidério."Estamos dando um importante passo para garantir melhores condições de segurança e infraestrutura para o escoamento da safra de grãos de todo o oeste da Bahia", ressaltou o governador. "A aplicação desses recursos, no montante de R$ 60 milhões, vai acelerar o desenvolvimento econômico da região e impulsionar o crescimento dos municípios produtores", disse Oziel.

O governador aproveitou a visita para autorizar a reforma da Escola Estadual Constantino Catarino de Souza, no bairro Santa Cruz e a construção de uma unidade escolar no Jardim das Acácias. "A nova escola vai atender à demanda crescente de alunos da rede estadual de ensino em Luís Eduardo Magalhães", comemorou Oziel.

O chefe do executivo estadual também anunciou a liberação de recursos para o asfaltamento de 60 mil metros quadrados de ruas no bairro Mimoso I, verbas para a construção de feira no Mimoso II e a reforma do Estádio Coronel Aroldo. Rui Costa garantiu ainda a formação de um Consórcio Intermunicipal de Saúde, assinou o protocolo de intenção para a construção da Policlínica Regional em Barreiras e entregou 5 ambulâncias para cidades do oeste da Bahia.

A vinda do governador coincidiu com o aniversário do prefeito Oziel Oliveira e de sua filha, Victória Oliveira, que foi comemorado no CTG - Centro de Tradições Gaúchas, onde foi servido um almoço para cerca de 500 convidados.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades