Notícias

22
Fev/18

Na primeira sessão ordinária do ano, vereadores de Barreiras se dizem arrependidos de aprovar o Novo Código Tributário


Manifestantes do comércio local portavam faixas com palavras de ordem

Na noite dessa quarta-feira (21), representantes de entidades classistas e vários empresários barreirenses, muitos com faixas como “Revogação Já”, “Acorda Barreiras”, “Se não revogar, Barreiras vai parar” entre outras, presenciaram uma sessão em que os vereadores que fizeram uso da palavra se disseram arrependidos de terem aprovado o Novo Código Tributário de Barreiras, com exceção dos vereadores Eurico Queiroz e João Felipe que defenderam a permanência do Código.

Numa sessão bastante movimentada os vereadores aprovaram por unanimidade algumas indicações lidas na ordem do dia. A situação dos feirantes do CAB (Centro de Abastecimento de Barreiras) que momentaneamente estão alocados na praça em frente ao Estádio Municipal Geraldão foi abordada pelo vereador Nereu do Gás que criticou a morosidade da prefeitura em reconstruir o pavilhão incendiado em 2017. No mesmo teor, o vereador José Barbosa relatou que a feira livre de Barreiras não tem a vistoria do Corpo de Bombeiros, correndo o risco de acontecer o mesmo com os outros pavilhões.

O assunto do dia
O assunto mais abordado foi o Novo Código Tributário de Barreiras e os vereadores Nereu do Gás, Marcos Reis, Vivi Barbosa, José Barbosa, Cézar da Vila, Carlos Costa, Otoniel Teixeira, Sobrinho e Dra. Graça se posicionaram pela revogação do mesmo. Já os vereadores Eurico Queiroz e João Felipe acompanham a opinião do prefeito, de que o código é bom para a cidade e o que deve ser feito são ajustes na tabela de tributos.

Faltaram à sessão os vereadores Carlão, Eugênio e Hipólito.

Fonte:Texto e foto de Osmar Ribeiro/Fala Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades