Notícias

21
Fev/18

Sebrae oferece oficina gratuita de modelagem de negócio em Barreiras



Barreiras -
 O Sebrae em Barreiras traz na próxima sexta-feira, dia 23, a oficina “Modelagem de Negócios – Canvas”. Trata-se de um método rápido, colaborativo, econômico e eficaz de planejamento empresarial. A ferramenta foi desenvolvida pelo suíço Alex Ostervalder, e, com ela, é possível desenhar e identificar hipóteses criativas, entregar e capturar valor para os empreendimentos. O evento é gratuito e acontece no auditório do Sebrae das 14h às 18h. As inscrições já podem ser feitas na Loja Virtual da instituição.

Utilizando o Quadro Modelos de Negócios, a oficina ajudará o empreendedor a organizar as ideias, repensar as estratégias e inovar nos processos. A capacitação aborda diferenciação e inovação da proposta, a importância do cliente para o êxito do negócio e a eficiência na entrega de valor. Ao possibilitar uma visão macro do futuro empreendimento, a ferramenta permite a visualização de possibilidades de inovação em processos ou produtos.

Para o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia essa é uma oportunidade para os potenciais empresários analisarem o modelo da sua atividade por meio de estudo, segmentação de clientes, propostas de valores, e outros conteúdos. “Através da oficina, eles podem experimentar e verificar os possíveis erros e acertos antes de colocar o negócio em prática”, pontuou.

Ao contrário do plano de negócios, que tem informações detalhadas como planilhas, preços, salários, despesas e mão de obra, o modelo desenvolvido na oficina tem o objetivo de fazer com que o empreendedor (ou futuro empresário) coloque no papel todas as ideias e analise, junto com especialistas e os colegas de turma, a viabilidade do empreendimento.

Mais informações podem ser obtidas na Unidade Regional do Sebrae, que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, Centro, Edifício Portinari, ou através do telefone (77) 3611-3013.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 / 4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Fonte: Sebrae
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades