Notícias

20
Fev/18

Sessão solene marca a reabertura dos trabalhos legislativos em Barreiras



A Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras realizou na noite desta terça-feira, 20, uma sessão solene que marcou a reaberturas dos trabalhos do legislativo em 2018. 

Na oportunidade, foram realizas homenagens aos ex-vereadores de Barreiras e Luís Eduardo, José Queiroz Barreto Neto (Zé Manteiga) e Aroldo Cavalcante, onde as famílias receberam placas de honraria e flores.

A solenidade, que contou com a presença de autoridades politicas, civis, militares, empresários e o prefeito Zito Barbosa, teve também momento para inaugurações, o plenário da casa que foi reformado, ganhando moveis novos e acessibilidade à tribuna.

Na ala externa, foi montada uma galeria, com homenagem a vários legisladores barreirenses.

Por se tratar de uma sessão solene, os vereadores não tiveram a condição de fazer discursos. O que gerou indignação por parte de alguns vereadores de oposição, que estavam aguardando o espaço para falar sobre o novo código tributário. O presidente da casa alertou os edis sobre o que diz o regimento da Câmara.


Durante a semana, varias mensagens circularam nas redes sociais, pedindo o comparecimento do povo de Barreiras nesta terça, para fazer uma mobilização para pressionar os vereadores e o prefeito para revogar o projeto do novo código tributário, mas o convite não surtiu efeito.

O público que compareceu nas galerias, em sua maioria era de servidores comissionados do governo municipal. Com isso, o clima na casa foi bastante tranquilo, sem grandes manifestações.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Thiago Vilas Boas/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades