Notícias

19
Fev/18

Pesquisa aponta que carnaval de Barreiras movimentou 20 milhões de reais



O blog ZDA publicou na tarde desta segunda-feira, 19, uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Insight, que realizou entre os dias 09 e 13 de fevereiro um estudo acerca da movimentação financeira em Barreiras por conta do carnaval na cidade.

De acordo com os dados, durante os cinco dias de festa, 169.731 foliões participaram da festa momesca, sendo que 70% deste número, foi moradores do município e 30% de visitantes. O instituto detectou ainda que 11% do público veio de outros estados.



Quanto aos gastos durante a folia, o Insight revelou que R$ 19,8 milhões foram movimentados pelo público com despesas diretamente relacionadas ao carnaval. A organização e a infraestrutura do evento foram avaliadas entre “Ótimo” e “Bom” por aproximadamente 90% dos 1436 entrevistados, sendo que para 47% destes, as atrações artísticas e a segurança nos três circuitos (Aguinaldo Pereira, Zé de Hermes e Rio de Ondas) foram os quesitos mais lembrados. Já para um pouco mais de 13% dos ouvidos pelo instituto, o número de banheiros foi o que menos agradou no carnaval. A pesquisa revelou ainda que cerca de 85% dos visitantes disseram que pretendem voltar a Barreiras para a festa em 2019.

Durante o lançamento do carnaval, o Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, falou com o Blog do Sigi Vilares e disse que a expectativa era muito boa, com uma estimativa de movimentação financeira na casa de 20 milhões, valor este, que foi realizado, segundo a pesquisa.

 

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades