Notícias

19
Fev/18

Departamento de esporte de Barreiras ganha nova sede





Nesta segunda-feira, 19, é comemorado o Dia do Esportista e para comemorar essa data, a Prefeitura de Barreiras, disponibilizará um nova sede para o departamento de esporte do município. O setor passa a funcionar na parte interna do parque de Exposição Engenheiro Gerado Rocha.

De acordo com o diretor de esportes do município, Fernando Machado, o objetivo é transformar ao longo do tempo o parque de exposição em uma espaço esportivo que possa funcionar nos 365 dias no ano. ¨O que o governo municipal tem feito no parque é um processo lento, porém definitivo, transformando o parque de exposição em uma área de convivência, esporte e lazer, para que as famílias possam ir com frequência e não somente em datas comemorativa¨, disse Machado.

Em conversa com o Blog do Sigi Vilares, o diretor de esportes disse que uma das coisas que mais tem preocupado a equipe é a questão da preservação dos equipamentos já que vários flagrantes foram registrados, como alguns jovens que tentaram destruir os brinquedos e as pinturas do local.

Fernando, chama atenção para que as pessoas que utilizem o parque possam também ser fiscalizador e ajudar a conservar o local.

Atualmente, a população dispõem de diversos equipamentos para pratica de várias modalidades esportivas, entre elas, aeromodelismo, ginastica, duas quadra de área, uma quadra de basquete 3x3, uma quadra de travinhas e uma centro de treinamento para iniciação de parkour.

Fonte:Reportagem de Thiago Vilas Boas/blog do sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades