Notícias

22
Jul/13

Dr. Mário Machado: "Fé, Força e Coragem"

A vida nos ensina 24 horas por dia, 7 dias por semana, quatro semanas por mês, 12 meses por ano, está sempre nos ensinando e, na maioria das vezes somos reprovados, pois nos faltam fé, força e coragem.

Fé é a capacidade acreditarmos no impossível, ou como está escrito em Hebreus 11.: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”

Precisamos manter a nossa fé em alta e isso é uma tarefa, um exercício permanente.

A fé é como um músculo que se não o exercitarmos diariamente ele pode murchar e perder a sua capacidade. A fé nos ajuda a superar os obstáculos, a enfrentar os dissabores da vida, as tristezas do nosso dia a dia. Uma vez que você ache a sua fé é preciso manter sempre viva dentro de você.

Muitas vezes somos levados pelas tristezas da vida, não conseguimos entender o por que das mesmas, porém existe um algo mais e que por muito é esquecida, não é o por que, mas sim para que as coisas acontecem, com qual finalidade, a que fim se destina. Queremos sempre encontrar as respostas, sendo que muitas vezes elas estão dentro de nós mesmos. É comum dizermos, Deus sabe o porque, nós é que temos que descobrir o para que.

A fé nos ensina, a fé nos molda, a fé nos encoraja, ela nos mantém de pé.

A força, não a física, também é outro elemento vital para superarmos as agruras da vida. A força nada mais é do que aquela puxada de ar que damos bem La do fundo de nossas almas, e que nos enche de poder para continuarmos em frente, lutarmos, desenvolvermos nossos dons e capacidades e, naturalmente, vencermos.

Sem força, de qualquer espécie, não saímos do lugar, empacamos, ficamos esperando as pancadas da vida e, simplesmente, aceitamos tudo o que nos é jogado no colo. Com força você sempre vai mais longe, muito mais.

A coragem é o terceiro combustível vital em nossas vidas. Muitas vezes não sabemos de onde vem, como surge e impressionantemente ela aparece e nós enfrentamos as coisas.

Tem uma frase de Chaplin que diz: “Uma vida não é nada, com coragem pode ser muito.”  Chaplin teve coragem de atravessar um oceano inteiro para vir a tornar-se um dos maiores, senão o maior comediante de todos os tempos.

A coragem você não compra no mercado, ela está dentro de você. Muitas vezes dizemos que é preferível um covarde vivo do que um herói morto. Com coragem você acaba com o covarde e faz nascer o herói. Herói é aquele que enfrenta, com coragem, o dia a dia de levantar, trabalhar e voltar para casa, todos os dias.

Você é um herói, pois você tem fé, força e coragem. Acredite sempre em você.

ESTA É A MINHA OPINIÃO!!
[email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades