Notícias

21
Jul/13

Internauta presencia acidente na BR 020 e descobre o que a Bahia não tem





Sigi, segue fotos de um acidente que presenciei hoje, domingo, 21, ás 7h30 da manhã, entre Rosário e São Domingos na BR 020, KM 64.

Segundo informações da mãe da condutora do CORSA, me infrmou que "UM" carro que vinha no sentido Rosário/São Domingos fez uma ultrapassagem perigosa em uma carreta e a condutora do Corsa que estava indo para São Paulo para não colidir de frente com o carro o jogou para o acostamento.

Perdendo assim o controle do carro e vindo a capotar várias vezes. No veículo que capotou estava 04 adultos e 02 duas crianças da mesma família. Nem o carro que causou o acidente nem o motorista do caminhão parou.

Eu que vinha logo atrás presenciei tudo, sendo o primeiro a chegar ao local e começar a orientar e ajudar a socorrer as vítimas. Mas logo foi chegando mais pessoas para ajudarem.





Por ser um local onde não pega sinal de celular tive que andar alguns quilômetros até o posto São Pedro e pedir que ligassem para o socorro.

Mas logo percebi que meu celular estava com sinal e eu mesmo liguei primeiro para 190 da policia. Quem atendeu foi a policia de Posse/GO e a atendente me informou que não podia fazer nada por ser na Bahia... Assim desliguei na cara dela e liguei para o bombeiro, também de posse, e de pronto informei eles a real situação:” Não tinha gente presa as ferragens mas tinha 02 crianças feridas uma menina de 1 ano e meio e um menino de 5 anos... A menina estava toda coberta de sangue não podendo identificar se era dela ou de outra pessoa mas aparentemente estava bem. Já o menino estava com a perna quebrada e com muita dor no corpo. A mãe da condutora quebrou o nariz... A condutora estava com fortes dores no corpo e quase desmaiando (com sangramento no nariz, orelha e cuspindo sangue)..., Mas as pessoas que estavam por lá conseguiam animar ela, sempre mantendo ela acordada, os outros dois passageiros um nada sofreu e o outro no capotamento saiu fora do carro e só quebrou a perna...... fui informado pelo bombeiro que o mesmo iria entrar em contato com o SAMU de São Domingos, para adiantar o atendimento, já que era mais perto.





E assim prossegui novamente para o local do acidente Pensando: " PORQUE NÃO TEM UMA UNIDADE DO SAMU EM ROSÁRIO?

Poderia adiantar muito o atendimento as pessoas. Mas graças a DEUS...o SAMU de São Domingos chegou após 30 minutos ao local do acidente dando inicio ao atendimento as vítimas e 10 minutos depois já chegou o bombeiro de Posse, e 50 minutos depois chegou a PM-BA.

Assim vendo que todos já estavam sendo socorridos segui em viajem para LEM-BA onde moro há três anos.

Att. A.A

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades