Notícias

16
Fev/18

Setor de bares e restaurantes é o mais procurado por empreendedores de Barreiras

Os dados são do Radar Sebrae, ferramenta gratuita que permite descobrir quais são os melhores locais para abrir um negócio

Barreiras - Em qualquer ramo de atividade, quanto maior a pesquisa menor é o risco. Para bares e restaurantes, a orientação não é diferente. O setor é o que mais vem sendo pesquisado pelos empreendedores em Barreiras, no Oeste da Bahia, através do Radar Sebrae. Com expansão anual em torno de 10%, o segmento gera cerca de 450 mil novas oportunidades de emprego por ano, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

O Radar Sebrae é uma ferramenta, gratuita, que permite descobrir quais são os melhores bairros e ruas para abrir um negócio de um determinado segmento, ou selecionar um bairro para consultar quais negócios têm maiores possibilidades de sucesso no local. A ferramenta está disponível, sem custo, no site www.radarsebrae.com.br e nas plataformas Google Play e App Store, tanto para quem já sabe o tipo de negócio que vai iniciar quanto aos que ainda irão validar uma ideia de empreendimento.

Outros setores em destaque nas pesquisas através da ferramenta na região oeste são calçados, casas lotéricas, academias e joalherias. O programa oferece um banco de dados de 14 municípios baianos: Barreiras, Camaçari, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Salvador, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Irecê, Jacobina e Teixeira de Freitas.

Mais informações podem ser obtidas na sede do Sebrae em Barreiras que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, Edifício Portinari, centro ou através do telefone (77) 3611-3013.

Fonte:Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades