Notícias

15
Fev/18

PM e GCM garantem segurança dos foliões no Carnaval em Correntina

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança Pública, o Carnaval 2018 de Correntina transcorreu sem graves incidentes e com a segurança garantida pela Polícia Militar e apoio da Guarda Municipal que atuou no fechamento do circuito e no cumprimento das regras do carnaval.

O Carnaval 2018 contou com ações de prevenção de afogamentos e garantia da segurança no Ranchão. A contratação dos salvas-vidas para a Sete Ilhas, Ranchão e Osce Beira do Rio foi feita pelos comerciantes dos bares e restaurantes dos locais. Além disso, a pedido da prefeitura, o Corpo de Bombeiros de Barreiras enviou 13 homens para atuar na cidade.

Os dados demonstram que de sexta (9/2) a terça (13/02), foram registradas 8 prisões por brigas entre foliões, 6 por furtos, 2 de desacatos e uma relativa à ameaça. Se comparado o público de mais de 60 mil pessoas que passaram pela cidade durante o carnaval, o número de ocorrências é baixo e demonstra que o carnaval de Correntina é de paz.

Na avaliação da secretária de Trânsito e Segurança Pública, Bitlane Rocha, com a criação da Secretaria, os guardas civis municipais ganharam mais autonomia e conseguiram tornar o trabalho mais eficiente. "Neste ano, nos conseguimos equipar melhor a guarda municipal e oferecer mais condições para que eles atuassem com liberdade na organização do trânsito e no trabalho preventivo de ocorrências. Sem contar o belo trabalho da PM, que fez toda diferença para garantir a segurança dos foliões", afirmou.

Apesar de ter o menor público, terça-feira foi o que registrou mais ocorrências, sendo 4 brigas com vias de fato e 5 furtos. Em compensação, o primeiro dia de carnaval, a sexta-feira, não teve nenhuma ocorrência registrada pela PM. #Carnaval #Correntina #Bahia #vempracorrentina

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades