Notícias

01
Fev/18

1.500 Servidores da educação participam da abertura abertura do ano letivo em LEM



Uma palestra para 1.500 servidores da Secretaria de Educação de Luís Eduardo Magalhães abriu o ano letivo da rede municipal de ensino. A atividade foi realizada nesta quinta-feira (1º), no Quatro Estações Hall, e ministrada pelo Procurador Regional da República no Distrito Federal, Guilherme Zanina Schelb, com o tema “Tudo que o processor precisa saber sobre leis e justiça”. O especialista falou sobre o fortalecimento da cidadania nas escolas e famílias, a necessidade dos gestores educacionais cumprirem seus deveres e as formas de proteção para professores, alunos e famílias em caso de violação de direitos. “É muito importante que os educadores saibam como agir em todas as situações no interior de uma sala de aula, sempre de acordo com o que estabelece a legislação. E é exatamente este conhecimento que estamos oferecendo a eles no 1º dia letivo de 2018”, explicou o Secretário de Educação, Leandro dos Santos.



O Prefeito Oziel Oliveira destacou a importância da qualificação dos gestores da educação e garantiu apoio para o constante aperfeiçoamento dos profissionais. De acordo com o chefe do executivo municipal, o reflexo positivo desses investimentos pode ser visto no desempenho dos alunos. “Eles têm obtido resultados expressivos em diversos índices que medem a qualidade do ensino. O melhor de tudo é que essa evolução não é observada em escolas isoladas, e sim, em todas as unidades escolares. Esse é o conceito de rede que implantamos em Luís Eduardo Magalhães”, explicou.



Outra novidade foi a criação de duas escolas municipais, cujos decretos foram apresentados por Oziel e passaram a vigorar hoje. Os estabelecimentos receberam nomes em homenagem a pessoas que muito contribuíram para o desenvolvimento do município. A população do bairro Santa Cruz já pode contar com a Escola Lucir Ficanha, uma lembrança ao ex-vereador e um dos pioneiros da cidade. No M3 foi instalada a Escola Mardônio da Rocha Carvalho, em alusão ao edil que estava no segundo mandato e faleceu no ano passado.

As aulas da rede municipal de ensino começam no dia 5 de fevereiro e vão até 14 de dezembro. Os 20 mil alunos matriculados foram distribuídos em 42 unidades.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades