Notícias

17
Jan/18

Barreiras Folia 2018 tem programação oficial lançada em meio à prévia do carnaval











“A cor dessa cidade sou eu, a alegria dessa cidade sou eu!”, recebemos vocês de braços abertos. Com essa frase, o guia turístico preparado para os visitantes e turistas apresenta a diversificada programação do carnaval em Barreiras.

A programação do Barreiras Folia 2018 foi lançada na manhã desta terça-feira (09) no espaço do restaurante Cais e Porto. Ao som das marchinhas e músicas carnavalescas da Banda Municipal 26 de Maio, o prefeito Zito Barbosa acompanhado de secretários de governo, da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, vereadores e dos integrantes da Coordenação da Comissão Organizadora do Carnaval, apresentou ao público a grade de eventos nos três circuitos de carnaval, que serão inundados pelas cores e sons dos desfiles de blocos que iniciam a festa no dia 09 e encerram dia 13 de fevereiro.

Blocos de Carnaval, imprensa, parceiros e a população compareceram ao evento onde o prefeito Zito formalizou o apoio aos blocos do circuito Aguinaldo Pereira no valor de R$ 80 mil reais em produtos da cervejaria Devassa. Também foi assinada a parceria com a TV Oeste, para o Projeto Oeste Folia que inclui a cobertura e transmissões ao vivo do Barreiras Folia 2018.

Momento de destaque e emoção foi à homenagem aos carnavalescos Aguinaldo Pereira e Lélia Rocha, quando o prefeito assinou o Decreto que cria os Troféus que leva o nome das duas personalidades de destaque do carnaval de Barreiras. O troféu Aguinaldo Pereira irá premiar o abadá mais bonito, o bloco mais organizado na avenida, o bloco de carnaval mais animado e a melhor atração de bloco no circuito oficial. O bloco com a fantasia mais original, o bloco de carnaval revelação, o bloco de carnaval mais animado e melhor música de bloco, no circuito Zé de Hermes receberá o troféu Lélia Rocha.

A festa vai começar dia 08 com a escolha da corte momesca, definindo a Rainha e Rei Momo 2018. E durante 5 dias, as Avenidas do circuito Aguinaldo Pereira, o centro histórico do Circuito Zé de Hermes e o Rio de Ondas do Circuito das Três Bocas estarão totalmente estruturados para receber os visitantes, turistas e toda população. Somente na avenida estão sendo montados 24 camarotes, 30 bares e restaurantes, 50 barracas de drinks (capetas), 30 barracas de lanches rápidos, 20 food truck, 20 barracas de artesanato e 200 ambulantes devidamente identificados.

O gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso destacou a importância da parceria na capacitação dos microempreendedores, que nos dias 30, 31 de janeiro e 01 de fevereiro estarão participando de oficinas com noções básicas de atendimento, manuseio de alimentos e vendas. O presidente da CDL-Barreiras, Carlos Henrique parabenizou a iniciativa do município, apontando o impacto positivo no comércio local, ampliando a geração de renda e empregos.

A diretora de cultura, Emília Moreno também foi enfática ao pontuar que o carnaval de Barreiras é valorização cultural, apresentando aos turistas as belezas naturais e artísticas da terra, garantindo que tudo está sendo preparado especialmente para a alegria dos foliões.

O prefeito Zito Barbosa garantiu que além da programação tradicional, atrações nacionais de axé, pagode, samba e muitas outras novidades estarão na avenida.

“Fico extremamente feliz em divulgar a programação oficial do Barreiras Folia 2018, porque lembro que em 2017, tivemos que anunciar aos blocos e a população que não haveria o carnaval devido o decreto de emergência. E agora, é grande alegria que compartilho com nossa população de realizar essa grande festa, que vêm sendo preparada a várias mãos, com grandes parceiros e além de tudo com pessoas que acreditam, confiam e valorizam Barreiras. Teremos três circuitos de carnaval, toda estrutura, segurança, espaço para nossos comerciantes e muita alegria, para receber nossos turistas e para dividir com toda população esse grande momento, que foi planejado pela nossa equipe”, disse o prefeito Zito.

Durante o evento também foi lançado o Guia do Carnaval 2018, com toda programação diária, dicas, informações dos blocos e serviços que serão disponibilizados gratuitamente em hotéis, pousadas, conveniências, aeroporto, rodoviária e principais receptivos da cidade.

Fonte: Dircom Prefeitura de Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades