Notícias

15
Jul/13

Dr. Mário Machado: "Ouro de Tolo"

O titulo hoje é em dobro, primeiro para homenagear o dia do rock ocorrido no ultimo dia 13 de julho, com parte da musica do Raul Seixas que tem o mesmo nome e um refrão bem apropriado para a realidade nossa de cada dia e o que ocorreu em nosso país nos últimos 2 meses: “Ah! Eu que não me sento No trono de um apartamento Com a boca escancarada Cheia de dentes Esperando a morte chegar...”

Entende-se como ouro de tolo aquela pepita que parece ouro mas não é, a chamada pirita, pois se passa por ouro mas não é! Assim foram as manifestações, verdadeiras piritas!

E cadê o povo? Cadê a presidente? Cadê os senadores? Cadê os deputados?

Muito me surpreendeu ao ler esta semana uma entrevista do Senador Cristovam Buarque ao dizer que o que o governo estava fazendo era cortina de fumaça, mesmo tema abordado em minha coluna, concordando que o que o governo faz não tem futuro.

Assim como cortina de fumaça o governo nos vende ouro de tolo e agora tem mais um item neste precioso mercado, a espionagem americana as ligações e e-mails dos brasileiros. Não sei o que pode ter de tão interessante em minha vida para o governo americano querer me investigar, deve ser falta do que fazer.

Mas o ouro de tolo produziu resultados impressionantes pois um país inteiro parece ter sido comprado e ainda deu recibo do pagamento. Acabaram as manifestações. Fogo de palha. Preço alto demais a ser pago por um país! Quando se perde o bonde da história, perde-se a história toda.

Estão marcando manifestações para o dia 07 de setembro deste ano. Piada de muito mau gosto, pouca vergonha isso sim. Não se conseguiu absolutamente nada e o que se achou que conseguiu não passou de ouro de tolo.

No ultimo dia 11 as centrais sindicais e outros movimentos fizeram passeatas. Para que? Qual o objetivo? A que fim se destinou? Somente para mostrar ao mundo que os pelegos ainda estão ai e servem aos propósitos dos que estão no poder. Palhaçada e desrespeito para com o povo brasileiro, com a sociedade, com nossa honra, para nossa vergonha, com nosso país. O fechamento da BR 242 durou 50 minutos aproximadamente. Para que?

Eu ainda sou tolo,assim como a pirita, eu ainda acredito no povo brasileiro, acredito em uma virada de jogo, acredito que possamos mudar o nosso país, só que não podemos esperar mais, estamos mais de 500 anos atrasados. O tempo de esperar acabou, é hora de fazermos algo, e já!!

Enquanto as ações de Eike Batista não valem nem um pãozinho, o povo não tem um pãozinho para comer. E ai??? A dor de Eike é maior do que a do povo brasileiro?

ELEIÇÕES 2014 – VOCÊ ME REPRESENTA

NÃO SEI SE IREI VOTAR!

ESTA É A MINHA OPINIÃO!!
[email protected]


Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades