Notícias

15
Jan/18

LEM: Pais não conseguem matricular filhos em site da rede municipal de ensino











Na manhã desta segunda-feira,15, mães e país de alunos entraram em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares, após não conseguirem fazer a matricula de seus filhos pelo site online que a secretária municipal de educação de LEM disponibilizou para os pais poderem fazer as matrículas de seus filhos e assim evitar transtornos na frente das escolas e creches da cidade.

Durante a semana passada o Conselho Tutelar recebeu mães de alunos que não têm acesso a Internet falando sobre o assunto.

Preocupada com situação, a AMA - Associação dos Moradores do Aracruz - disponibilizou a sede do CDC (Centro Digital de Cidadania), localizado na Avenida Tancredo Neves, para realizar as matrículas.

Os conselheiros em um ato de solidariedade deixaram seus serviços afim de ajudar as famílias, porém o site está congestionado e em alguns deles a escola desejada pelo pai, após fazer todos os procedimentos de matrícula, o sistema informa que não há mais vagas, já neste primeiro dia de matrículas.

As matrículas estão previstas para irem até o dia 19.

"Era melhor estarmos em frente às escolas como na gestão passada, mesmo passando muito tempo na fila conseguíamos matricular nossos filhos," desabafou a mãe de aluno.

"Agora ninguém resolve nada, nem a secretária de educação, daí ficamos neste transtorno. Ainda de acordo com informações lan house na cidade que chega a cobrar 25 reais para fazer as matrículas e não chega a ser concluído. Em outros casos o sistema chegar a travar", protestou outra mãe.

Até o fechamento dessa matéria a prefeitura de LEM ainda não havia se manifestado sobre o problema.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades