Notícias

12
Jan/18

Mais uma empresária tem sua conta hackeada no Santander de LEM


O token da empresária e o boletim de ocorrência

Mais uma vítima de hacker em contas do Santander de LEM conversou com a equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, na manhã desta sexta-feira, 12.

Segundo relato da vítima, a situação teve início no mês de agosto de 2017 onde um cliente da empresa teria feito um depósito no valor de R$ 1890. Supondo que o referido cliente não tivesse realizado o depósito, ela entrou em contato com o mesmo e foi informada que já tinha sido realizado o pagamento antecipado.

Ao comparecer na agência bancária e retirar o extrato a empresária foi informada que o valor tinha caído em uma contamax. Apesar dos transtornos, a gerente do banco teria falado para empresaria que ela poderia ter usado para pagar algum documento ou mesmo ter feito uma transferência, o que foi negado pela empresária.

Ainda segundo relato, a central da unidade bancária teria informado que não se responsabilizaria pelo ocorrido, pois, a transferência foi feito com a senha própria da empresária, fato esse que não aconteceu. Ao verificar a situação com outro gerente foi constatado que o valor foi parar em uma conta do banco Itaú na cidade de Porto Alegre/RS, tendo como beneficiado Daiana de Oliveira Joaquim.

A vítima do golpe, chegou a procurar o banco para informar que não conhecia nenhuma Daiana. A empresária informou que essa é a primeira vez que passa por este constrangimento, sendo cliente do banco a sete meses. Ela disse que tem conta em outros bancos da cidade e nunca passou por esta situação

Diante do caso, a empresária realizou um boletim de ocorrência na delegacia de polícia para o caso seja investigado.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades