Notícias

12
Jul/13

Protesto de moradores fecha BR 135 em Barreiras


Os manifestantes bloquearam a pista



A manifestação ocorreu na manhã desta sexta-feira, 12, na BR 135, na altura do bairro Arboredo I, próximo a entrada do Contorno Viário, em Barreiras.

Moradores dos bairros Arboredo I e II, que moram nas casas construídas pelo projeto "Minha Casa Minha Vida", bloquearam a rodovia nos dois sentidos. Eles queimaram pedaços de pau, galhos, papelões, pneus, entre outros objetos, para chamar a atenção das autoridades e fazer suas reivindicações.

Dentre os pedidos, os moradores querem que o governo federal ou órgão responsável, venha realizar a obra de ciclovia que liga a cidade até o bairro. Uma promessa antiga, segundo os moradores.





Os moradores ainda reivindicaram a conclusão da obra das casas construídas pela Caixa Econômica Federal. Eles querem a liberação de R$ 2 mil por parte da Caixa a cada proprietário.

Segundo os moradores, houve um acordo (que não teria sido cumprido) entre os moradores e o banco que previa a liberação do valor para ser investido em melhoria das casas.

Os moradores querem ainda a melhoria no esgotamento dos bairros, já que há um esgoto no local que fica entupido e que acaba jorrando dejetos a céu aberto.


O tráfego ficou bloqueado durante a manhã nos dois sentidos



A moradora Fernanda Gonçalves da Silva relatou ao Blog do Sigi Vilares que a ciclovia é de suma importância para os moradores, porém existem outras reivindicações. "A obra da ciclovia precisa concluída, pois alguns acidentes têm acontecido e até com morte neste trecho. Queremos uma escola, porque os alunos e até os moradores estão tendo problemas com vans e ônibus para se locomoverem. Muitas vezes alunos não vão à escola. Os órgãos responsáveis só prometem e nunca cumprem estas obras emergenciais", revelou a moradora.

A Polícia Militar foi solicitada para negociar com os manifestantes a liberação do trânsito. O corpo de bombeiros foi acionado para apagar o fogo que estava sobre a pista e liberar a rodovia.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades