Notícias

10
Jan/18

85ª CIPM divulga balanço positivo sobre a segurança pública em 2017



A Polícia Militar representada pela 85ª CIPM apresentou, na manhã desta quarta-feira, dia 10, um balanço da segurança pública registrado no ano de 2017. Na ocasião, foi realizado um comparativo entre o ano de 2016 e 2017, onde os resultados foram bastante positivos, especialmente no que se refere ao aumento de infratores presos em flagrante delito, armas de fogo apreendidas e veículos produto de furto ou roubo recuperados.

Esses números refletem uma uma redução de 31%, em relação ao ano anterior, no total de homicídios ocorridos na cidade de Luís Eduardo Magalhães e redução de 28% no total de homicídios ocorridos na cidade de São Desidério. Outro dado importante, foi que no município de Catolândia, nenhum homicídio foi registrado em 2017, a exemplo do que já havia ocorrido em 2016. No de dezembro foi registrado uma redução de 38% no número de roubos ocorridos em zonas comerciais da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Os resultados positivos se a continuidade de Operações como a Operação Buriti e a criação de novas Operações, a exemplo da Operação Paz no Trânsito (Cidades de Luís E. Magalhães e São Desidério), a Operação Distrito (Povoados de Roda Velha e Sitio Grande) e a Operação Águia do Oeste (Luís E. Magalhães e Povoado Novo Paraná) também contribuíram significativamente para a redução dos delitos.

A 85ª CIPM ampliou também o número de atendimentos à população, registrando mais de 2.200 (dois mil e duzentos) ROP - Registro de Ocorrência Policial, aumentando assim a sensação de segurança da população e a parceria entre a PM e a Comunidade.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades