Notícias

10
Jan/18

Bebê que teve complicações no parto morre no Hospital e Maternidade Gileno de Sá





Um recém-nascido veio à óbito no início da tarde desta quarta-feira, dia 10, pouco depois das 12h, no Hospital e Maternidade Gileno de Sá, localizado na Rua Paraíba, no centro de Luís Eduardo Magalhães. O parto aconteceu na tarde de ontem, terça-feira, dia 9, por volta das 14h10.

Segundo informações da avó da criança, sua filha, uma mãe adolescente de 17 anos, deu entrada na maternidade na última sexta-feira, dia 5, pouco depois das 22h, sentindo muitas dores. Na oportunidade, só foi dado buscopan e paracetamol para aliviar as dores da filha. "Já estávamos esperando o bebê, já tínhamos escolhido o nome que seria, Artur Guilherme, já estava com o quarto todo pronto e roupas comprada," disse à avó

Após morte da criança, o repórter Weslei Santos conversou com a diretora da Maternidade, Dra Patrícia, que falou sobre o assunto. "A criança estava com 37 semanas, ainda prematura, não podia fazer o parto da criança, toda mulher sente dores de parto. Foi feito todos os procedimentos de exames na Center Clínica e na multimagem e o bebê estava bem, porém em uma ultrassom percebeu que o coração do bebê estava muito acelerado tendo que fazer o parto cesariana as pressas apenas devido a aceleração de seu coração" disse à diretora

Ainda de acordo com informações passadas a nossa reportagem, após o nascimento, o bebê veio a sofrer uma parada cardíaca já no final da noite, e vindo a óbito no início da tarde de hoje.

Segundo a avó, o caso não vai ficar desse jeito, nessa negligencia. A Guarda Civil Municipal esteve na maternidade e a Polícia Civil, que fez os procedimentos para remoção do corpo da criança para o IML de Barreiras. A provável causa morte do bebê pode ter sido problema cardíaco.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades