Notícias

10
Jan/18

Ambulantes são notificados pela prefeitura no centro de LEM


"Do que eu vou sobreviver agora?", indagou o ambulante que é hipertenso


Elenivo mostra os exames que comprovam que ele é hipertenso


Cliente toma um caldo de cana no trailer de Elenivo

A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares entrevistou na manhã de ontem, terça-feira, 09, por volta das 11h, o ambulante Elenivo Canaverde dos Santos que trabalha na Rua Pernambuco, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações do comerciante, ele foi notificado por funcionários da prefeitura, apesar de trabalhar no local a cerca de oito anos, vendendo salgados, caldo de cana e café.

Outros ambulantes que trabalham nas ruas da cidade, também receberam notificação.

Durante entrevista ao repórter Weslei Santos, no Programa do Sigi da Rádio Mundial FM, o ambulante revelou que foi alegado pelos funcionários da prefeitura que o motivo seria a presença de criminosos em meio aos clientes para monitorar a movimentação dos bancos no local.

Ainda de acordo com Elenivo, ele sofre de hipertensão e não tem outro meio de sobrevivência a não ser vender salgados. "Do que eu vou sobreviver e levar o mantimento até minha mesa, preciso deste trabalho também para comprar remédios para minha esposa que sofre com problemas de saúde também," afirmou o ambulante.

Não há informação se a prefeitura vai disponibilizar outro local para que estes trabalhadores possam comercializar seus produtos. Nossa reportagem entrou em contato com a secretaria de planejamento, porém, até o fechamento desta matéria ninguém se pronunciou.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades