Notícias

10
Jul/13

Comerciantes da Praça 24 Horas comparecem à sessão


Comerciantes da praça de alimentação presentes na sessão

Na sessão ordinária de terça-feira (09/07) alguns vereadores criticaram o processo de condução da reforma da Praça de Alimentação 24 Horas, no centro de Barreiras. Segundo o decreto 485/2013, de 07 de junho, o espaço fica interditado para fins de revitalização, conservação e reforma, por tempo indeterminado, até a conclusão das obras. Autorizações e alvarás dos estabelecimentos (quiosques, barracas, tendas) também ficam cancelados neste período. Comerciantes compareceram ao plenário da Câmara com intenção de adquirir apoio dos edis numa possível negociação com a Prefeitura para que possam assegurar sua forma de sustento.

Para o vereador Otoniel, as questões de iluminação, estrutura e segurança precisam ser urgentemente solucionadas, mas o projeto de reforma da praça não prevê data para início das obras, ou mesmo prazo de duração, o que não deveria, portanto, obrigar a saída imediata dos trabalhadores.

Segundo o vereador Alcione, os comerciantes, que estão no local há 13 anos, tiveram somente 15 dias para desocupar a área. “No decreto não há garantia também de que os trabalhadores vão poder retornar à praça, finalizada a revitalização. Estamos falando de pais de família, que não podem ser retirados do trabalho desta forma, já que sempre atuaram de forma legal”.

“Deveria haver uma garantia a esses comerciantes de continuação do exercício. E se vão ficar sem trabalhar, eles precisam de uma alternativa ou até de ser subsidiados pelo Executivo”, afirmou o vereador Carlão. Alguns vereadores, a exemplo de Karlúcia, Marileide e Hipólito demonstraram apoio às críticas e cobraram apresentação do projeto de reforma da Praça de Alimentação.

A Câmara trouxe uma novidade na última sessão. A partir de agora haverá transmissão das reuniões ordinárias via Rádio Vale do Rio Grande. Desde fevereiro as sessões já estão sendo transmitidas pela rádio Nova FM.

Fonte:Assessoria da Câmara
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades