Notícias

10
Jul/13

A casa caiu para assaltantes de joalheria na cidade de LEM


Edson Ramos do Carmo Neto e Natanael Correia Barbosa

Por volta de 16h20 desta terça-feira, 9, um indivíduo assaltou a joalheria J. Jóias, localizada na rua Castro Alves, no centro de LEM.

O elemento adentrou a relojoaria e assim que foi atendido anunciou o assalto apontando uma arma para a mulher que lhe atendia.

O marginal tomou das mãos da vendedora um pano de jóias, com cerca de 600 gramas de ouro.

Após roubar as jóias, o bandido fugiu a pé, mas logo depois montou em uma motocicleta de um comparsa e fugiu tomando rumo ignorado.


As jóias recuperadas

Prisão


Assim que a polícia militar tomou conhecimento do fato enviou uma guarnição até a joalheria. Através de imagens do circuito de segurança, os policiais militares reconheceram o assaltante. “Quando olhamos a filmagem reconhecemos na hora o autor do assalto. Nós sabíamos onde ele morava e foi para a residência dele que nós fomos”, revelou um policial militar.

Por volta de 17h20, os policiais militares chegaram na rua Yitzhak Rabin, no bairro Santa Cruz, na residência do menor M.A.S.T de 17 anos. O mesmo estava sentado ao lado da mãe no quintal da casa.

Não houve tempo de fugir e menor foi apreendido pelos policiais que ficaram surpresos ao revistarem o adolescente. “Ele estava com um revólver calibre 38 na cintura. A arma estava com a numeração raspada e com cinco cartuchos sendo dois deflagrados e três intactos”, acrescentou um policial militar.



Parceria e mais dois presos

Na delegacia de polícia, os investigadores, comandados pelos delegados Rivaldo Luz e Leonardo Almeida, saíram em diligência com a polícia militar. O trabalho em conjunto trouxe resultado.

Os policiais militares e civis conseguiram deter Natanael Correia Barbosa, de 23 anos, que segundo as investigações, deu fuga para o menor após o assalto à joalheria; e Edson Ramos do Carmo Neto, de 22 anos, que seria o receptador das jóias roubadas.

Os três foram conduzidos para a delegacia de polícia. Onde foram apresentados também aas jóias roubadas, a arma e as munições.


O revólver apreendido em poder do menor

Junior Hernandes, proprietário da joalheria, agradeceu o trabalho da polícia militar e da polícia civil. “Foi muito rápido, desde o primeiro momento em que acionamos a polícia militar. Os policiais militares foram competentes e logo prenderam o assaltante. Depois, em parceria com a polícia civil, recuperaram as jóias e prenderam mais dois comparsas. Parabéns a todos os policiais. Eles fizeram um trabalho brilhante”.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades