Notícias

08
Jul/13

Dr. Mário Machado: "Cortina de Fumaça"

Estabeleceram uma cortina de fumaça, perante os olhos da população, denominado plebiscito, para tentar desviar e/ou ocultar aquilo que eles não querem ver, ouvir ou falar: que o Brasil não é mais o mesmo e aqui me torno repetitivo quanto a ultima coluna trazendo a frase de Abraham Lincoln: “Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo”. Estão tentando enganar o povo brasileiro e isso é muito feio, para dizer o mínimo.

Primeiro tentaram jogar a idéia de uma Assembléia Nacional Constituinte, viram que não daria certo, partiram para o plebiscito que é a consulta sobre alguma questão específica, em que o povo referenda sua posição respondendo sim ou não. O plebiscito é um instrumento da democracia participativa, que pressupõe a interferência direta do povo nas decisões governamentais. Caracteriza-se pela convocação dos cidadãos a manifestarem sua opinião por meio do voto (sim ou não), antes de uma lei ser elaborada, consistindo-se numa fase do procedimento para sua elaboração.

O plebiscito diferencia-se do 'referendo', no qual os cidadãos são convocados a expressar sua opinião, que tem caráter deliberativo, após a lei ter sido elaborada.

Estão tapando o sol com uma peneira vergonhosa. A reforma política vai muito mais além do que quem financiará as campanhas eleitorais, que tipo de sistema de voto será adotado e por ai afora vai, mas o mais importante não perguntam: o povo quer continuar a votar por obrigação? Por que não perguntam isso? Simples, medo da resposta do eleitor, que seria um categórico NÃO.

Os Estados Unidos, uma democracia de aproximadamente 300 anos convive bem com o voto livre e nem por isso deixa de eleger de seus presidentes a seus vereadores. Por que aqui não daria certo? Simples: perderiam o voto de cabresto, a pior ferramenta eleitoral do mundo.

Mas minha briga é contra a esta cortina de fumaça que pelo visto está embaçando os olhos de governo, congresso, judiciário (que pelo menos teve a decência de dizer que não em tempo hábil), Nem eles se acertam: na ultima semana até o próprio governo ficou em um vai e vem, sem precedentes. Numa hora dizia que sim, sairia o plebiscito; noutra hora disse que não, jogaram para o senado que o empurrou para a câmara. E ai? Sou contra o plebiscito, pois para mim é golpe puro, desvio de foco. A reforma política não vai melhorar a saúde, a educação, o transporte a segurança, pelo menos não em curto prazo, mas a longuíssimo prazo, e não é o que o povo quer, não é o que o povo está clamando nas ruas. O povo quer soluções agora! Querem que eu desenhe?

Outra cortina de fumaça feia foi a aprovação de repasse dos royalties do petróleo na base de 75% para educação e 25% para a saúde, mas de quanto, se petróleo é uma coisa liquida e incerta? Tá querendo me enganar? A PEC 37 e a tal da cura gay (um absurdo, como vendido erroneamente) já nasceram mortos, sendo que a PEC 37 se deveu ao grande clamor popular, agora o Ministério Público respira aliviado.

Quando vão acabar com esta pouca vergonha? A que horas começa o respeito pelo povo brasileiro? As eleições estão ai na porta. Muita gente não vai voltar. Não foi o gigante que acordou, pior, foi o povo brasileiro!! Preparem-se, o futuro é negro como o breu e ao mesmo tempo límpido como o mais puro rio!!

ELEIÇÕES 2014 – VOCÊ ME REPRESENTA

NÃO SEI SE IREI VOTAR!

ESTA É A MINHA OPINIÃO!!
Dr. Mário Machado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades