Notícias

05
Jul/13

Adolescente que teria sido abusada por cantor presta depoimento na delegacia


A adolescente contou em seu depoimento ao delegado Francisco Carlos de Sá que 'apenas' beijou o músico

A adolescente de 14 anos, que teria sido abusada pelo cantor Marcelo da dupla João Lucas e Marcelo, esteve na delegacia do complexo policial de Barreiras na manhã desta sexta-feira, 5, para prestar depoimento. De acordo com tios dela, o cantor teria abusado da adolescente após show da dupla, na noite de quinta-feira, 4, no Parque de Exposições durante a Expo Agro 2013, em Barreiras.

Segundo os tios da adolescente, ela teria vindo de uma localidade da zona rural de Riachão das Neves para assistir à apresentação da dupla sertaneja. Os familiares relataram na delegacia que a tia que hospedou a adolescente a acompanhou para assistir ao show e que, ao final do espetáculo, as duas foram a uma seção de fotos com os artistas. “Minha sobrinha recebeu convite do cantor Marcelo para que ela embarcasse na van que levava a dupla e sua banda e a equipe técnica para o hotel em que estavam hospedados”, relatou a tia em depoimento. Toda a equipe está hospedada no Hotel Solar das Mangueiras.


A tia da adolescente

Ainda de acordo com a tia, a adolescente atendeu ao chamado do cantor Marcelo e, ao embarcar, a porta foi fechada e o veículo arrancou. “Eu tentei impedir que o carro deixasse o local. Bati na lataria para chamar a atenção do motorista, mas não adiantou nada”, disse. “"Quando o carro saiu eu não sabia para onde eles haviam ido, entrei em desespero, liguei pro meu marido e começamos a procurá-los em todos os hotéis da cidade”.

Após buscar por vários hotéis de Barreiras, os tios encontraram a sobrinha durante a madrugada desta sexta-feira, no Hotel Solar das Mangueiras.

Na delegacia, em depoimento ao delegado Francisco Carlos de Sá, a adolescente negou  ter sido forçada a seguir com o cantor ou a manter relações sexuais com ele. Segundo ela, os dois “apenas se beijaram” e ambos trocaram carícias nas partes íntimas durante os 40 minutos em que estiveram juntos no hotel.


O tio da adolescente pediu exame para comprovar se o sertanejo teve relação com a sobrinha

A assessora de imprensa da dupla sertaneja Fernanda Andrea Cappellesso, foi levada à delegacia para ser ouvida, uma vez que a dupla e sua equipe já haviam deixado Barreiras na manhã desta sexta-feira rumo a Goiânia onde se apresentam.

Fernanda Cappellesso disse que desde o término do show, Marcelo estava em sua companhia. Porém, ela mudou sua versão na sequência dizendo que em dado momento saiu de perto do cantor e que, assim, não poderia dizer o que aconteceu dali em diante. Após ser ouvida pelo delegado, a assessora de imprensa da dupla deixou a delegacia.

De acordo com o delegado Francisco de Sá, foi aberto um inquérito policial para investigar o caso e o cantor Marcelo será intimado a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos. O cantor pode ser indiciado com base no artigo 244 (a submeter criança ou adolescente à prostituição ou à exploração sexual). Se confirmadas as acusações, o artista pode ser punido com pena que varia entre quatro e dez anos de reclusão. "Vou intimar ainda o motorista do veículo onde a garota foi levada do Parque de Exposições para o hotel, bem como os recepcionistas do hotel para prestarem esclarecimentos. Os funcionários vão ter que explicar como a menor foi parar no interior do estabelecimento sem que eles percebessem que se tratava de uma adolescente", afirmou.

A adolescente foi encaminhada a Departamento de Policia Técnica DPT para a realização de exame para constatar se de fato ouve ou não o ato sexual.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades