Notícias

08
Dez/17

Audiência pública na Câmara discute esporte em LEM



A Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães ficou lotada para a discussão de um importante assunto: as ações e os investimentos no esporte. O Prefeito Oziel Oliveira, o Secretário de Esporte, Elton Almeida, vereadores e representantes de diversas modalidades avaliaram as políticas públicas desenvolvidas em 2017 e debateram acerca da aplicação dos recursos na área, no ano que vem.

“Esse é um momento importante para esclarecer tudo o que fizemos à frente da Secretaria de Esporte. Ajudamos diversas categorias e a intenção é intensificar o apoio dentro das possibilidades orçamentárias”, ressaltou o titular da pasta.

Elton Almeida apresentou relatórios e solicitações atendidas desde o início da gestão. Falou também sobre os eventos que tiveram apoio do poder público municipal e o suporte prestado à Liga Desportiva, destacando que parte da verba destinada ao setor foi remanejada para atender a outras demandas do município, como ações da saúde, educação, obras e auxílio a famílias carentes e prejudicadas pela chuva, em março. “Esse é um procedimento legal, autorizado pela Câmara de Vereadores. O prefeito elencou prioridades para garantir um atendimento médico de qualidade, uma educação eficiente e uma melhor assistência aos mais necessitados”, elucidou.

Oziel respondeu aos questionamentos de desportistas e explicou que pretende aumentar o apoio a partir de 2018. “Fizemos o que foi possível e o que o orçamento possibilitou. A partir do ano que vem, tenho certeza que um número bem maior de categorias e atletas será beneficiado para alavancar ainda mais o esporte em nossa cidade”, comentou. O chefe do executivo municipal salientou que o orçamento de 2017 foi elaborado pela gestão passada, e que, o atual governo, estabeleceu novos limites de investimento para o próximo ano. “Nós tivemos muito critério para definir valores e projetos para o segmento. Os recursos existem, mas precisam ser aplicados com bastante cuidado. Sabemos da importância social do esporte e estamos aqui para dar suporte a todos os atletas, independentemente da modalidade. Incentivar o esporte é tirar crianças e adolescentes do mundo das drogas e de diversas situações de risco”, concluiu.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades