Notícias

08
Dez/17

Fábricas de Aviões Experimentais pedem ajuda ao Ministro Antônio Imbassahy



Aconteceu em Brasília, na última quarta, 06, uma audiência com o Ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, para tratar de assuntos de interesse dos fabricantes de aviões experimentais. O fato é que os fabricantes deste tipo de aeronave estão sofrendo com as novas exigências da ANAC, especificamente no programa IBR2020, que deverá inviabilizar o setor.

O empresário Kleber Rangel, que tem uma fábrica de avião em Barreiras, oeste da Bahia, participou da audiência que pediu uma interferência imediata do Ministro baiano Imbassahy. “Pediu ao ministro uma interferência, para que a ANAC prorrogue o prazo para o programa, dando tempo para que as fábricas se ajustem, sem deixar de comercializar suas aeronaves já fabricadas”, falou Kleber Rangel. “Por conta de burocracia criada pelo novo Programa estou sem poder comercializar”, reclama o fabricante que está com cinco aeronaves prontas e paradas em seu hangar.

“Diante da atual crise que o Brasil enfrenta, acredito que seja de fundamental importância preservar toda e qualquer frente de emprego existente. Não podemos deixar que setores da nossa economia sejam prejudicados. Ainda mais uma fábrica que orgulha muito o oeste da Bahia”, diz Jader Marabá, assessor da Secretaria de Assuntos Federativos, articulador da audiência.

Estiveram presentes à audiência, Jader Marabá (assessor da Secretaria de Assuntos Federativos), Kleber Rangel (proprietário da Aerocentro), Carlos Tito (ex-presidente da Câmara Municipal de Barreiras e advogado do Aerocentro), Antônio Imbassahy (Ministro da Secretaria de Governo) e Paulo Câmara (Secretario da Subchefia de Assuntos Federativos).

Fonte: Assessoria de comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades