Notícias

07
Dez/17

Rondas escolares e nos postos de saúde apresentam resultados positivos em LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães avaliou de forma positiva o resultado das ações preventivas executadas em diversos pontos da cidade. De acordo com a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, desde o início das rondas escolares realizadas pela Guarda Municipal, houve uma redução significativa de casos de violência, infrações, dentre outros, nas imediações das escolas municipais.

“Nós reduzimos em 80% o número de pessoas tentando vender entorpecentes nas proximidades, encaminhamos suspeitos de furtos e roubos para averiguação na delegacia e praticamente zeramos o número de arrombamentos que ocorriam principalmente à noite”, explicou o Secretário Daniel Álvares.

O titular da pasta também comemorou os resultados do trabalho de proteção feito perto dos postos de saúde. As unidades básicas dos bairros mais afastados, que eram as mais visadas, deixaram de registrar problemas. Segundo Daniel Álvares, a união entre o poder público e a população foi fundamental para solucionar antigos impasses. “Montamos uma rede de informações em aplicativos com representantes da comunidade e responsáveis pelos postos de saúde que entram em contato conosco em caso de atitude suspeita”, comentou.

ANO DE REALIZAÇÕES

O ano de 2017 foi de muitas conquistas para a Guarda Municipal. Entre elas, a aprovação do Estatuto que regularizou as atribuições da categoria. A reestruturação também foi essencial para o bom desempenho das atividades. A compra de 5 viaturas e 6 motocicletas possibilitou agilidade no deslocamento e a verificação de ocorrências em tempo reduzido. Os 57 guardas municipais passaram a apoiar operações da Polícia Militar e impediram a degradação do patrimônio público. Outro avanço foi a aquisição de novos fardamentos: atualmente, cada GM conta com um kit contendo 2 uniformes de passeio, 2 camuflados, 2 tradicionais, além de uniformes de educação física, jaquetas de frio, sapatos sociais e cintos.

“Tenho certeza que a segurança de Luís Eduardo Magalhães está no caminho certo. A reestruturação e o treinamento da Guarda Municipal, a parceria com as forças policiais e a valorização de cada profissional estão fazendo a diferença. Não é por acaso que o número de homicídios no município sofreu uma redução considerável de 30%, encerrou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades