Notícias

06
Dez/17

Barreiras: PM e Secretaria de Educação formam 452 estudantes no Proerd





Mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, aconteceu na manhã desse quarta-feira, 06. A solenidade realizada no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia da Bahia – IFBA, contou com a presença do Comandante Regional da Polícia Militar, Cel. Osival Cardoso, da vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, da Secretária Municipal de Educação, Cátia Alencar, do ex-comandante Regional da Polícia Militar, Cel. Paulo Salomão, da Diretora do IFBA, Dicíola Baqueiro, do representante da empresa Cargil, Jonathan Franz e outras autoridades.

Proerd é um programa com caráter social preventivo, voltado para crianças que estudam nas séries do 5° ao 7° ano do ensino fundamental, entre nove a 12 anos. As atividades educativas oferecidas em sala de aula alertam para o perigo das drogas em suas vidas, bem como os preparam para ações de cidadania.

De acordo com a secretária municipal de educação, essa parceria fortalece a educação do município.



“Essa já é a quarta formatura que realizamos em parceria com a Polícia Militar através de seus instrutores que se unem às escolas em um pacto pela vida. Essa união de forças é para a proteção de combate às drogas e a violência, por isso, o Proerd veio para ficar, já iniciamos também esse trabalho nas escolas municipais da zona rural, o objetivo é inserir esse importante programa para todos os estudantes de Barreiras”, destacou Cátia Alencar.

452 estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental, das Escolas Municipais: Carmosa Francisca da Silva, Presidente Médice, Joaquim Neto, Vereador Euditon Miranda, Antônia Matos de Oliveira e do Caic (Murilo de Avellar Hingel), receberam certificados de conclusão do curso. Seis estudantes receberam premiação das melhores redações relacionadas ao tema ‘Resistindo as Drogas e a Violência’.

Barreiras é o único município que tem o Proerd como Lei Municipal, para a vice-prefeita de Barreiras, o programa é essencial para fortalecer a prevenção das drogas, principalmente no ambiente escolar.



“A Polícia Militar é e sempre será o primeiro escudo de proteção da sociedade, dessa forma parabenizo e agradeço aos nossos policiais que ministraram esse programa para os nossos estudantes, com certeza, trabalhar preventivamente é a melhor solução para combater as drogas e a violência”, disse Karlúcia Macêdo.

No final do juramento a resistência às drogas, realizado pela estudante Luna de Oliveira, da Escola Municipal Antônia Matos de Oliveira, o Comandante do CPRO, destacou a importância do Proerd.

“Agradeço pela oportunidade da Polícia Militar encontrar campo fértil aqui no Oeste baiano, Barreiras é referência, já são quase 10 mil estudantes formados nesse projeto. Sem educação não há solução e essa parceria é fundamental no compromisso contra as drogas e a violência, nossa principal missão é a prevenção e a luta contra as drogas deve ser de toda sociedade”, concluiu Osival Cardoso. 

Fonte: Dircom prefeitura de Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades