Notícias

04
Jul/13

A vitória do povo: 10° BPM anuncia policiamento 24 horas no Novo Paraná


Moradores do Novo Paraná presentes no encontro

A prefeitura de LEM, através de seu secretário de segurança e também vice-prefeito Marcos Alecrim, em parceria com o 10° BPM, anunciou na manhã desta quinta-feira, 4, o policiamento 24 horas da comunidade de Novo Paraná.

Após um crime bárbaro ocorrido no último sábado  29, quando a comerciantes Ines Klein foi morta dentro de casa, a comunidade foi as ruas e pressionou o poder público municipal a fazer algo em prol daquela localidade.



Na manhã de segunda-feira, 1, os moradores clamando por segurança fecharam a BR 020 por duas horas e meia, só liberaram o tráfego após a chegada de Alecrim que por sua vez prometeu urgência na solução do problema.

Hoje, 4, em reunião com os moradores veio a ótima noticia: Será criada na comunidade um posto policial que contará com uma viatura exclusiva para o policiamento no Novo Paraná. Com plantão 24h, os moradores poderão, pouco a pouco recuperar a sensação de segurança e retomar a rotina, abalada após a tragédia.


Comandante Osival: "Muito Feliz em por ajudar"

O Tenente Coronel Osival, comandante do 10° BPM, comentou a implantação: "Infelizmente aconteceu esse fato lamentável que nunca queremos que ocorra, mas estamos aqui em parceria com a prefeitura para trazer segurança para a localidade. Não trabalharemos sozinhos, vamos precisar da ajuda e do apoio da comunidade para acolher bem os soldados que aqui farão plantões 24h. Nossa estrutura realmente é muito limitada para a demanda que temos, mas, em termos de viatura, vamos ceder uma ao município que fará reparos, consertos e colocará a disposição dos moradores. Estou muito feliz em poder ajudar".


Alecrim: "Todos os custeios ficarão por conta da parceria com o município"

O secretário municipal de segurança, Marcos Alecrim, sabe que o cargo que o mesmo ocupa é espinhoso, mas continuará trabalhando para contribuir o máximo para a segurança de Luis Eduardo Magalhães: "Estou certo de que críticas virão, isso é normal, mas essas mesma críticas nos fará trabalhar mais e mais para ter em nosso município com mais segurança. Estou lutando para que a 5° CIA torne-se independente, ai sim, teremos efetivo e estrutura para policiar todo o município. Vale ressaltar que, embora os moradores tenham boa vontade em arcar com custos para esse instalação. Isso não é justo, pois eles já pagam os seus impostos justamente para que haja segurança. Todos os custeios ficarão por conta da parceria com o município. O prédio onde vai ser instalado o posto policial é o mesmo que era utilizado como posto de saúde. Estamos inaugurando o PSF aqui e usaremos o  prédio antigo, claro com uma boa reforma para dar estrutura de trabalho aos policiais".


O comandante da 5° CIA, Tenente Sabino, à direita: "Faremos o possível para desenvolver aqui um ótimo trabalho"

O comandante da 5° CIA, Tenente Sabino, destacou que não faltará empenho por parte dos policiais que ali trabalharão: "Faremos o possível para desenvolver aqui um ótimo trabalho, e nos esforçaremos para trazer segurança às comunidades vizinhas ao Novo Paraná, esse é o compromisso".

O compromisso firmado entre as autoridades e os moradores é de que em no máximo 30 dias tudo já esteja funcionado normalmente, com estrutura e viatura.

Satisfação

Os moradores deixaram a reunião satisfeitos, pois ouviu do comando do 10° BPM que compromisso firmado por eles não volta atrás.

Compareceu a reunião, além do Ten. Coronel Osival; Ten. Sabino; o secretario Alecrim, o comandante da Guarda, Gilmar; o diretor de segurança do município Sargento Romenil, e os vereadores Erick Café, Heltinho e Jarbas Rocha.

Fonte:Matéria especial Repórter Nei Vilares da Rádio Cultura e do Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades