Notícias

04
Dez/17

Prefeitura de LEM realiza seminário de encerramento de programa educacional











Um Seminário realizado hoje, no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, encerrou as atividades do Programa Pacto para a Educação. O tema foi “Saberes Escolares, nossa Rede de Experiências”, onde foram apresentadas práticas exitosas desenvolvidas nas escolas. O Programa, realizado em parceria com o Governo do Estado da Bahia, tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços prestados nas instituições públicas, priorizando a capacitação dos professores e a alfabetização na idade correta.

O titular da pasta, Leandro dos Santos, destacou a importância do pacto para a organização do trabalho pedagógico no processo de alfabetização. “O nosso município mais uma vez dá um passo adiante no que diz respeito à qualificação dos educadores. Essas iniciativas só contribuem para o crescimento e a aprendizagem dos discentes”.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, Luís Eduardo Magalhães não foi incluído na lista de prioridades do Ministério da Educação e contemplaria apenas 23 coordenadores escolares. Porém, o gestor municipal entendeu a relevância da participação dos professores, incluindo 150 profissionais de 23 escolas públicas nas atividades. “Considero muito importante o envolvimento de todos que fazem parte do processo educacional, principalmente na alfabetização de nossas crianças. A inclusão dos professores fará toda a diferença num futuro bem próximo”, explicou.

Outro fator importante para o sucesso do Programa foi a mobilização dos pais e responsáveis pelos alunos, no sentido de acompanhar de forma permanente o desempenho na sala de aula. Segundo a Secretaria de Educação, 4.823 crianças foram beneficiadas pela iniciativa. “É um número expressivo e mostra todo o esforço do nosso quadro em proporcionar o que há de melhor para os estudantes da rede municipal”, encerrou Oziel.

Além da demonstração dos resultados, o evento, que contou também com a presença de secretários municipais; vereadores e do vice-prefeito, Vanir Kolln, acolheu apresentações culturais de estudantes de unidades escolares do município.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades