Notícias

01
Dez/17

Seminário encerrá mais uma etapa do "Pacto pela Educação" em LEM

Na próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Educação, realizará o Seminário Programa Pacto Pela Educação, com o tema “Saberes Escolares, nossa Rede de Experiências”, onde serão apresentadas práticas exitosas desenvolvidas nas escolas. O Programa, realizado em parceria com o Governo do Estado da Bahia, visa à melhoria da qualidade de ensino nas instituições públicas, priorizando a capacitação dos professores e a alfabetização na idade correta.

Durante o ano de 2017, em Luís Eduardo Magalhães, foram desenvolvidas ações de formação de coordenadores escolares, também de professores que atuam no ciclo de alfabetização, mobilização dos pais e responsáveis e acompanhamento permanente dos indicadores de avaliação dos discentes. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, este ano o Pacto atendeu a 23 coordenadores pedagógicos, (180 horas), 150 professores (80 horas) e 4.823 alunos em 21 escolas públicas municipais.

“Sabemos que foi um trabalho árduo e intenso, mas que obteve êxito entre nossos profissionais. O Programa Pacto pela Educação está sendo muito importante e ano que vem, será uma ferramenta indispensável para melhorar ainda mais os serviços prestados nas escolas do município”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

O evento acontecerá no Centro Cultural, na Avenida Enedino Alves da Paixão, a partir das 8 horas.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades