Notícias

01
Dez/17

Barreiras: Mobilização do Dia Mundial de Luta contra a AIDS marca o início do Dezembro Vermelho



Instituído como o “Dia Mundial de Luta contra a Aids” o dia 1º de dezembro, estimula ações e mobilizações no alerta e combate a doença, em Barreiras a mobilização foi realizada na Unidade de Saúde Leonídia Ayres, através do Centro de Testagem e Acolhimento  - CTA, na manhã dessa sexta-feira.



Com foco na importância do diagnóstico precoce e o alerta contra essa doença, pacientes da unidade tiveram orientações e foram convidados para a realização do teste rápido, um procedimento simples que em 15 minutos sai o resultado. Dois médicos infectologistas fazem o acompanhamento aos pacientes com monitoramento nas consultas e da terapia antirretroviral.



Segundo dados do CTA, atualmente mais de 400 pessoas da região oeste fazem tratamento contra a doença, somente esse ano, foram diagnosticados 53 novos casos. Conforme a Coordenadora, o dia de hoje é para alertar a todos da importância de se cuidarem e atentar para o perigo dessa doença.



“Hoje o dia de mobilização irá acontecer o dia inteiro aqui no Leonídia Ayres, mas estamos durante todo ano realizando esses testes e fazendo o acompanhamento adequado, é importante a população compreender que não é preciso esperar somente essa data para levar essa doença a sério”, destacou Rosevani Fragoso.



O laço vermelho irá ficar durante todo mês simbolizando a luta contra a AIDS através da Campanha Dezembro Vermelho e as ações educativas irão acontecer em todas as unidades de saúde do município de Barreiras. Para simbolizar a luta contra essa doença, foram entregues pequenos laços vermelhos para os pacientes da unidade.

Fonte:DIRCOM/Prefeitura de BARREIRAS
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades