Notícias

30
Nov/17

Prefeitura de Angical articula trabalho de conscientização sobre código de postura do Município



Na manhã desta quarta-feira, 29, foi realizada no gabinete do Prefeito Gilsão, uma reunião com servidores de vários setores do município, para articular um trabalho conjunto de conscientização sobre a implantação do código de postura e obras.

Participaram do encontro, o chefe de gabinete, Joel Silva, Secretários de Administração, Lúcio Baleeiro, Infraestrutura, Hermelino Augusto, Saúde, Alcinele Lopes, e Meio Ambiente, Moseyvaldo Almeida, além de servidores da vigilância sanitária, tributos e auditores fiscais.

Durante a reunião, o assessor técnico do setor de tributos, Aristides Neto, explicou aos presentes sobre a importância da implantação do código de postura e obras, que foi aprovado recentemente pela Câmara de Vereadores. 

O projeto 007 de 01 de novembro de 2017, que institui o código de postura, foi aprovado, após um longo e árduo trabalho do Prefeito Gilsão, juntamente com a equipe técnica da Prefeitura, que ao longo de vários meses, dedicaram atenção ao projeto. O código de postura, vai direcionar uma nova fase de trabalho para as Secretarias.

De acordo com Aristides, a partir da aprovação e sanção deste importante projeto, a Prefeitura de Angical, terá a condição de dinamizar melhor as atividades do setor de tributos, organizando melhor o município, orientando e em casos do não cumprimento da lei, a Prefeitura terá a autonomia de punir os infratores.

Ainda de acordo com Neto, esse projeto, só conseguiu ser elaborado e aprovado, com o apoio do Prefeito Gilsão, que viu a necessidade de ser implanto e também os benefício que o código irá trazer ao município.

Após muito dialogo, troca de ideias e opiniões, foi programado uma nova reunião para os próximos dias, para alinhar mais detalhes sobre a elaboração do projeto de conscientização, que visa alcançar os moradores de todo município, com informações essenciais sobre o código de postura e obras, que serão passada por meio das rádios comunitárias, carro de som, panfletos e cartilhas.

Para o chefe de gabinete, Joel Silva, esse primeiro encontro, foi de suma importância, onde se alinhou várias ideias que a partir dos próximos encontros já terá condições de colocar em pratica. Ainda de acordo com Joel, nesta primeira etapa do processo, toda atenção dos servidores, será para o trabalho de orientação, o objetivo é conscientizar o maior número de pessoas sobre a importância do condigo de postura.

Fonte: ASCOM/Angical
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades