Notícias

30
Jun/13

Acusado de aplicar golpe milionário na Bahia Farm Show foi preso pela polícia civil


José Ademílson da Silva vai responder o processo em liberdade

A polícia civil não dá detalhes, mas prendeu na sexta-feira, 28, um homem acusado de fazer parte de uma quadrilha com ramificações nos estados de Goiás e Minas Gerais e que aplicou vários golpes em expositores na Bahia Farm Show.
José Ademílson da Silva foi preso com documentos falsos, cheques falsos e outras informações falsas.

O golpe

“José Ademílson é apenas mais um dos membros da quadrilha. Eles aplicam golpes pelo país afora, sempre golpes voltados à aquisição de máquinas e implementos agrícolas. Em Luís Eduardo, eles agiram na Bahia Farm Show. Eles chegavam nos stands, se apresentavam como fazendeiros, mas apresentavam documentação falsa de propriedades, com garantias reais, cheques com altos limites, cartões de crédito. Um dos empresários que caiu no golpe, relatou que teve ainda o cuidado de ligar para o gerente de uma determinada agência bancária e o mesmo confirmar o bom perfil de desses clientes e que contava com saldo relativamente alto. Porém, tudo não passava de um golpe muito bem orquestrado”, revelou o delegado Leonardo Almeida.

Prejuízo I


“Na Bahia Farm Show, essa quadrilha comprou várias máquinas, implementos, geradores, dentre outros equipamentos agrícolas. Em um primeiro momento, a quadrilha embarcou essas máquinas para a cidade de Formosa do Rio Preto e, depois, as enviaram para os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso”, contou o delegado,  que acrescentou: “Vamos trabalhar para reaver essas máquinas e dar uma resposta efetiva e definitiva para a sociedade”.

Prejuízo II


O delegado Leonardo Almeida informou ainda que a quadrilha causou um rombo entre R$ 600 mil e R$ 700 mil em expositores na Bahia Farm Show.

José Ademílson da Silva, que reside na cidade goiana de Formosa, foi liberado na manhã deste sábado, 29, e vai responder a acusação de estelionato em liberdade.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades