Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 

Notícias

13
Nov/17

Adeptos da Capoeira se renem para implantar Conselho no Mundo da Capoeira do Oeste da Bahia





Mestres, contramestres e professores da região estiveram reunidos no último sábado, dia 11, para votação e implantação do Conselho no Mundo da Capoeira do Oeste da Bahia. O encontro foi realizado na sede do Mestre Zé Maria, na Rua Dr. Renato Gonçalves, próximo ao Estádio Geraldão, no centro de Barreiras.

O objetivo desse conselho é buscar mapeamento de todos os praticantes da capoeira e adeptos dessa arte, luta e dança. “A capoeira por ser Patrimônio Cultural tem que haver o cuidado de zelar e guardar o conhecimento dos Mestres mais velhos e a roda de Capoeira, enfatizando a puxada de rede, o maculêlê e o samba de roda”, disse o Mestre Zé Maria.

A reunião contou com a presença do senhor José Domingos de Jesus "Mestre Zé Maria" sendo ele o pioneiro da capoeira do oeste baiano. Também esteve presente o Mestre Carlinhos de Luís Eduardo Magalhães, Mestre Jocilon do município de Barra, Mestra Esperança de Barreiras, Mestre Lagarto de Luís Eduardo Magalhães, Contramestres Dió e mestrando Raposa de Barreiras, professores Pássaro Preto, Nathan, Galizé, Josemar Machado, e demais alunos presentes.

Na votação do Conselho entre os presentes, ficou definido que o presidente será o Mestre Zé Maria de Barreiras, por ter uma jornada com mais de 40 anos na Capoeira, tendo outros integrantes nos outros cargos.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades