Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 

Notícias

11
Nov/17

População de Correntina realiza grande protesto em defesa dos rios

















Na manhã deste sábado, 11, milhares de pessoas foram as ruas da cidade de Correntina para protestarem contra o uso irracional dos rios que cortam o município, entre eles o Rio Arrojado que está morrendo.

Além de moradores de Correntina, participaram também diversas pessoas de outros municípios do oeste que caminharam de forma ordeira na manifestação que contou com apoio de autoridades políticas, religiosas, do bispo da igreja católica, além de um juiz e do vice-governador da Bahia, João Leão.

As reivindicações são pela luta contra o uso de forma desordenada das águas dos rios de Correntina e também do Oeste da Bahia, além de se manifestarem contra críticas que surgiram nas redes sociais por alguns que intitularam como "vândalos" após o episódio que ocorreu dias atrás em Correntina.

A população já reivindica a mais de 17 anos pela "vida do Rio Arrojado", inclusive matéria no ano 2000 do Globo Rural e diante de tanta labuta do povo, nunca tinha sido ouvidos e nem providências tomadas pelos órgãos competentes, culminando num ato que trouxe danos materiais a uma fazenda, conforme matéria publicada no Blog do Sigi Vilares.

Os manifestantes quiseram mostrar que não são terroristas e nem criminosos, mas que chegaram ao extremo, pois lutam em prol da sobrevivência de um bem tão precioso.

O evento foi grandioso e pacífico, não tendo nenhum dano ou interpére. A Polícia Militar esteve presente fazendo a segurança, inclusive helicóptero sobrevoou a cidade, mas a ordem foi mantida.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades