Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 

Notícias

11
Nov/17

Barreiras participa do Dia Nacional da Coleta de Alimentos



















O Dia Nacional da Coleta de Alimentos ocorreu neste sábado, 11, em vários mercados e hipermercados da cidade de Barreiras. A campanha ocorre em vários municípios do Brasil também nesta data.

Promovido pela Companhia das Obras do Brasil (CDO), criada na Itália em 1986 e trazida para o Brasil em 1999, a associação completou 25 anos, em 2011.

Nascida a partir da experiência do Movimento Católico Comunhão e Libertação, sua missão é promover e defender a dignidade do indivíduo na sociedade e no ambiente de trabalho, tutelando a criação de obras assistenciais e empresas e privilegiando uma concepção de mercado capaz de compreender e respeitar a pessoa em todos os seus aspectos, dimensões e momentos da vida.

A CDO é um espaço para reconhecer e aprofundar a experiência pessoal de liberdade, compreendendo que existe uma realidade social que solicita a responsabilidade pessoal sem substituir-se à pessoa. Sem um povo, sem uma vida social verdadeira, é impossível que se possa ficar de pé. Por isso a Coleta Nacional de Alimentos é um gesto de educação à liberdade.

Os participantes da campanha são empresas e pessoas que apoiam o projeto, supermercados, bancos de alimentos e no caso de Barreiras ainda, os bombeiros civis. Os alimentos coletados em cada uma das cidades são doados a Bancos de Alimentos locais. Estas entidades atuam arrecadando e distribuindo alimentos a entidades cadastradas e acompanhadas por elas, de forma a evitar duplicidade da ação, má distribuição ou desperdício de alimentos.

Esta campanha ocorre uma vez por ano e o formato da Coleta é simples, no Dia Nacional da Coleta de Alimentos, voluntários convidam os clientes dos mercados participantes a adquirirem e doarem alimentos que serão encaminhados a um banco de alimentos, que os repassará a diversas entidades carentes do município local.

Em Barreiras, toda a arrecadação de hoje será doada a 15 instituições filantrópicas e todo o barreirense poderá doar, basta ir a vários mercados e em pontos diferentes na cidade.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades