Notícias

08
Nov/17

Prefeitura de LEM realizará mutirão de combate ao câncer de próstata



No próximo sábado, dia 11 de novembro, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizará na Policlínica Municipal, o Mutirão de Combate ao Câncer de Próstata. A iniciativa faz parte da Campanha Novembro Azul, que chama a atenção para a importância do diagnóstico precoce e enfrentamento da doença.

Das 8 horas da manhã ao meio-dia, três médicos urologistas e uma equipe multidisciplinar com 30 profissionais farão o atendimento. Todos os homens com idade superior a 50 anos devem fazer a coleta de sangue para avaliar o nível de PSA (uma enzima que pode indicar a presença da doença), além do exame de toque retal. O mesmo procedimento será adotado para homens negros acima dos 45 anos e que tenham casos de câncer de próstata na família.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, a expectativa é que durante a ação, 300 homens sejam avaliados. No momento do atendimento é necessário apresentar um documento oficial com foto e o cartão do SUS.

“Existe uma barreira cultural em relação a essa temática. A proposta desse mutirão é justamente quebrar os tabus, os preconceitos que permeiam o assunto e incentivar a população masculina a realizar o diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura, pois cuidar da saúde é um dever de todos”, destacou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades