Notícias

26
Jun/13

Profissionais do SAMU recebem certificação em Barreiras


Profissionais do SAMU que participaram do curso






O enfermeiro José Henrique, coordenador e responsável por treinamentos no SAMU


Coordenadora do SAMU em Barreiras, enfermeira Silvana Isabel




Entrega certificação pela vereadora Dra. Graça


Entrega de certificação


Coordenador do SAMU regional Ibotirama e Luís Eduardo Magalhães, juntamente com Regina Figueiredo


Condutores, socorristas e técnicos de enfermagens que foram certificados pelo Ministério da Saúde

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Barreiras, recebeu certificação do Ministério da Saúde na manhã desta quarta-feira, 26, na Avenida Clériston Andrade, no centro, na Câmara Municipal de Vereadores.

Foram certificados por um Curso Básico de Vida, no "Projeto de Capacitação dos Profissionais de Atendimento Pré-hospitalar Móvel", com duração de 175 horas, cerca de 24 profissionais entre condutores socorristas e técnicos de enfermagens socorristas que fazem parte da equipe do SAMU de Barreiras.

O curso foi realizado em parceira da Prefeitura de Barreiras, juntamente com o Hospital Oswaldo Cruz e o Ministério da Saúde.

Esteve presente no evento da certificação a secretária municipal de saúde, Regina Figueiredo, a coordenadora do SAMU Barreiras, enfermeira Silvana Isabel, o coordenador do SAMU Ibotirama e Luís Eduardo Magalhães, Flávio Neves, a coordenadora do RH da Secretaria municipal de saúde, Mirian Anjos.

"Para a equipe do SAMU, é um orgulho receber este certificado de aperfeiçoamento do Ministério da Saúde, o primeiro de muitos", disse o coordenador de capacitação do SAMU, José Henrique.

A secretária municipal de saúde, Regina Figueiredo,  elogiou a formação da equipe. "Estou orgulhosa em ver esta equipe reconhecida pelo Ministério da Saúde em mais uma capacitação, em que estes socorristas foram mais ainda qualificados para salvar vidas, onde a prefeitura contribuiu para um melhor atendimento aos barreirenses".

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades