Notícias

07
Nov/17

LEM: Vigilância epidemiológica realiza trabalho de conscientização





Agentes de combate às endemias da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães realizaram hoje (7) um trabalho de conscientização sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. O advento do período pluvial requer atenção redobrada para evitar a proliferação do inseto, que nessa época do ano, encontra muitos locais com água parada, ambientes ideais para a reprodução.

Entre as orientações transmitidas pelos agentes estão a relevância de manter os reservatórios de água fechados, evitar o acúmulo de água em lajes e telhados, manter as garrafas vazias com a boca virada para baixo, deixar os sacos de lixo fechados e longe do alcance de animais e guardar pneus em locais cobertos.

Dados da Secretaria de Saúde do município demonstram que de janeiro a outubro de 2017, 45.791 imóveis das zonas urbana e rural já foram visitados pelas equipes de combate e prevenção do Programa Nacional de Controle da Dengue. No mesmo período, foram notificados 123 casos de dengue, 16 de zika e 12 de chikungunya.

“Faremos todo esforço possível para impedir o aumento no número de notificações em Luís Eduardo Magalhães. O trabalho das nossas equipes é muito importante, mas o apoio da população é fundamental. Se cada um fizer a sua parte, venceremos essa batalha sem maiores dificuldades”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades