Notícias

18
Out/17

Prefeito Gilsão assina ordem de serviço para recuperação de 78KM de estradas vicinais









O Prefeito Gilsão, assinou na manhã desta terça-feira, 17, juntamente com o diretor Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Jedson Nascimento, a ordem de serviço para recuperação de 78 km de estradas vicinais no projeto da Reforma Agraria do município de Angical. A Solenidade aconteceu no povoado da Santa Luzia e contou com presença de vereadores, Secretários Municipais, Presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Presidentes de Associações, Pescadores e vários colonos.

Com investimento de quase 4 milhões de reais, 78 km de estradas da Reforma Agrária serão recuperados, com serviços de terraplanagem e implantação de bueiros. A primeira etapa, beneficiará as comunidades de Santa Luzia, Riachinho, Arcada e Junco, o que representa um trecho de 28 km.  Já a segunda etapa do projeto, serão recuperados 50 km, que irão beneficiar os povoados de Ouriçangas, Eixo de Missão, Cupins, Itacúlumim e Água Preta,

Durante o discurso, o diretor regional do INCRA, falou também sobre outros investimentos para a Reforma Agraria de Angical. De acordo com Jedson, o INCRA estará viabilizando já nos próximos dias, a visita de uma equipe técnica no município, para agilizar o funcionamento de seis poços artesianos que foram perfurados e até o momento não foram instalados.  Ainda de acordo com Jedson, entre os meses de novembro e dezembro, o INCRA, estará disponibilizando varias cestas básicas para a população carente do projeto.

O Prefeito Gilsão, falou sobre a dificuldade para consolidar esse recurso, uma vez que todo o processo estava engavetado e vários trâmites burocráticos, tiveram que ser feitos para agilizar a liberação da verba. Ao longo de dez meses, o Prefeito disse que precisou bater em várias portas, de Secretários e Ministros, na tentativa de libera o convenio. Gilsão, falou também sobre o tamanho da extensão territorial do projeto da Reforma Agraria e solicitou ao diretor do INCRA que seja dado uma atenção especial aos colonos deste município.

Fonte: ASCOM/Angical
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades