Notícias

17
Out/17

Projeto promove visitas de estudantes da rede pública à UFOB

Estudantes do Colégio Estadual Duque de Caxias em visita à UFOB

A cada ano, a UFOB recebe milhares de novo estudantes. Além daqueles que vêm para cursar graduação e pós, outros procuram o campus para conhecer e se familiarizar com o que poderá ser sua nova casa a partir da conclusão do Ensino Médio. Para facilitar a vida desses últimos, um projeto desenvolvido pela Pró-Reitoria de Graduação e Ações Afirmativas (Prograf) tem promovido visitas orientadas às instalações da Universidade.

De junho até este mês, 160 estudantes da rede pública de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério e Santa Rita de Cássia conheceram a Biblioteca, o Museu do Cerrado, o Restaurante Universitário e fizeram um passeio pelos prédios sob orientação de monitores voluntários e técnicos da Universidade.

Durante a visita, estes jovens tiveram experiências e vivências nos laboratórios de Física, Biologia e Medicina e fizeram uma imersão no Planetário. Houve ainda um bate-papo sobre acesso e permanência na UFOB.

O projeto é uma ação coletiva de professores, técnicos e monitores de vários cursos e setores da Universidade.  As visitas podem ser agendadas diretamente na Prograf pelo [email protected] ou pelo telefone: (77) 36143542.

Fonte:ASCOM/UFOB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades