Notícias

16
Out/17

Domingo Cultural reúne fiéis católicos na praça central de LEM















A Praça Sérgio Alvim Mota, mais conhecida como a Praça da Igreja Matriz de Luís Eduardo Magalhães, recebeu centenas de fiéis para mais uma edição do Projeto Domingo Cultural. Ontem (15), a programação especial foi em homenagem à padroeira da cidade e do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A data deste ano é muito importante para os católicos, que celebram 300 anos de fé desde que a imagem da santa foi descoberta por pescadores no Rio Paraíba, no estado de São Paulo.

O Domingo Cultural começou com uma missa campal, celebrada na área externa da Igreja Matriz, seguida de apresentações culturais e do show do Padre Juarez de Castro, convidado especial das comemorações. “Estou muito feliz em fazer parte das homenagens à Nossa Senhora Aparecida aqui em Luís Eduardo Magalhães. Nós que andamos por diversas regiões do país, sempre ouvimos falar muito bem desta terra e hoje pude comprovar que as referências positivas são absolutamente verdadeiras”, disse o líder religioso.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, contou com a participação do secretário da pasta, Elton Almeida, que destacou a importância dessa edição. “A nossa população precisa de atividades como as que realizamos no Domingo Cultural. Hoje, a festa foi para os católicos, que renderam homenagens à padroeira da nossa cidade e também do país”.

Presente na ocasião, o prefeito Oziel Oliveira complementou: “estamos muito satisfeitos com a realização deste belo evento. A nossa comunidade católica é muito grande e esta data tão especial não poderia passar em branco”.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades